Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Chilli Beans, Patties, La Guapa e Leila Restaurante compartilharam cases de parcerias no Connection Foodservice Day 2025

Felipe Mario de Felipe Mario
3 de junho de 2025
no Destaque do dia, Foodservice, Notícias, NRA Show
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

As collabs, ou parcerias, tornaram-se um item essencial na estratégia de marketing das marcas. Seja para conquistar um novo público ou entrar em um segmento de mercado inexplorado, as colaborações têm se mostrado extremamente eficazes para as empresas que decidem embarcar nessa tendência. E é justamente isso que marcas como Chilli Beans, La Guapa, Patties e o Leila Restaurante têm em comum.

[the_ad id="138406"]

Essas marcas marcaram presença no Connection Foodservice Day, evento promovido pela Mercado&Consumo, Gouvêa Foodservice e Gouvêa Experience, durante o painel “O poder das collabs e parcerias entre marcas e setores”. O debate contou com Ana Nogueira, gerente de Licenciamento & B2B da Chilli Beans, Raquel Hamparian, head de Marketing do La Guapa, Henrique Azeredo, fundador do Patties, e Rodrigo Malfitani, diretor de Hospitalidade do Leila Restaurante, que compartilharam as experiências de suas empresas com essa estratégia. O painel foi mediado por Aiana Freitas, editora-executiva da M&C.

A Chilli Beans é uma marca que mergulhou de cabeça no universo das collabs, realizando parcerias com nomes como DJ Alok, Harry Potter, Kopenhagen, entre outras marcas de segmentos diversos. Conhecida por suas linhas de óculos, a empresa hoje já está presente em outras categorias do varejo, como molho de pimenta, fones de ouvido e energéticos.

[the_ad id="99067"]

Buscando engajar o público feminino e os apaixonados por esmaltes, a marca realizou uma collab com a Risqué, lançando um modelo de óculos que trazia, em sua haste, uma lixa de unhas embutida. Além disso, foi desenvolvida uma linha exclusiva de esmaltes, que vendeu 6 milhões de unidades em apenas 48 horas.

“Não é só mais uma collab. Precisa ser disruptiva. As pessoas esperam que a gente traga algo realmente diferente. Ninguém imaginava que iríamos nos associar a uma marca de esmaltes”, afirma Ana.

Crédito: Instagram

1 do 2
- +
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

Colaborações em alta no foodservice

Com o objetivo de realizar uma collab com o McDonald’s, o Patties já conta, em seu portfólio de colaborações, com marcas como Burger King, White Castle e até o personagem Bob Esponja. A parceria com o personagem aconteceu quando a hamburgueria ainda tinha apenas um ano de existência.

“Esse case foi um piloto para o mundo todo, e a gente foi muito disruptivo, porque fomos os primeiros a usar o personagem para criar um Kids Meal voltado para adultos, nosso foco foi o público adulto. Não fizemos brinquedo, mas transformamos a loja: mudamos a cor, o letreiro, a embalagem. Foi uma disrupção na época, que acabou se tornando um padrão no setor”, conta o fundador da rede.

Crédito: Instagram

1 do 2
- +
Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público

A rede de empanadas artesanais La Guapa, fundada pela chef Paola Carosella e Benny Goldenberg, também tem marcado presença no universo das collabs. Em uma de suas parcerias, a rede colaborou com o chef Toshi Akuta e lançou uma empanada frita com recheio de karê, o curry japonês, como produto exclusivo.

“Tinha essa coisa da exclusividade. Como estratégia, as pessoas iam procurar aquela unidade específica para comer a empanada que só existia lá”, explica Raquel.

Após a collab com o chef Toshi, o La Guapa realizou uma parceria com o Dosa, que consistiu na troca de recheios: o Dosa passou a utilizar o recheio da Porteña, da La Guapa, enquanto o La Guapa passou a oferecer empanadas com o recheio das esfihas de carne do Dosa.

“A estratégia é exatamente essa: estimular o consumo cruzado. A gente gera associação, ampliação de público e identificação. A pessoa pensa: ‘Nossa, eu sou cliente do Dosa. Se eles fizeram uma collab com a La Guapa, então a La Guapa também é para mim’. E vice-versa”, destaca Raquel.

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Crédito: Instagram

Localizado na loja conceito da Tania Bulhões, o Leila Restaurante surgiu da ideia de tangibilizar a experiência da marca. A proposta é proporcionar ao consumidor a vivência de comer em uma mesa posta com todo o enxoval da grife de luxo.

“O restaurante proporciona isso: todas as cores, os modelos, as ideias de usar as peças de uma forma diferente. A criatividade — o que é uma saboneteira vira um potinho para servir um brigadeiro, um café”, explica Malfitani.

O espaço combina a estética parisiense com a alma mineira. “O restaurante parece que poderia estar em uma esquina de Paris, mas com o serviço gentil, carinhoso e atencioso de quem está no interior de Minas, como os bons mineiros sabem receber”, acrescenta Malfitani.

Collabs criativas se tornam caminho para a diversificação de portfólio e o alcance de público
Crédito: Instagram

Imagem: Freepik

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Datas sazonais no varejo: confira cinco estratégias de trade marketing para impulsionar as vendas

Próxima Postagem

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

Felipe Mario

Felipe Mario

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

Gasolina fica 5,6% mais barata para distribuidoras e deve impactar inflação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.