Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Unilever e Panvel fazem parceria em retail media para alavancar vendas digitais de cosméticos

Campanha de mídia da Dove no e-commerce da Panvel teve um retorno 133% acima do esperado

Redação de Redação
2 de março de 2024
no E-commerce, Retail Media, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Dados da pesquisa Retail Media Insights 2024 apontam que a empresa também lidera a audiência em redes sociais frente aos seus concorrentes no setor
[the_ad id="169690"]

Com as vendas digitais de produtos de beleza e cuidado pessoal ganhando cada vez mais força nas plataformas de e-commerce das farmácias, Unilever e Panvel se uniram em uma estratégia de retail media – serviço de mídia no varejo – em agosto passado. Os resultados foram divulgados agora.

[the_ad id="138406"]

A campanha da Dove, uma das marcas do grupo Unilever, tinha foco na região Sul e em alguns bairros da capital paulista. O objetivo era o de melhorar a performance de vendas do sabonete e dos kits Dove no site da Panvel, além de reforçar o awareness, isto é, o conhecimento, da marca neste canal.

Toda estratégia de marketing foi desenvolvida pela Cadastra, empresa global de tecnologia, marketing, consultoria, data e analytics, que aproximou as companhias.

“Essa iniciativa tangibiliza bem nossa proposta de oferecer soluções multidisciplinares que proporcionam resultados de vendas, mas também de posicionamento de médio e longo prazo”, afirma Nathalia Dalla Corte, vice-presidente e sócia da Cadastra.

Segundo a agência, as vendas de Dove no e-commerce da Panvel cresceram 64% no período, com taxa de conversão a 4,26%. “Ao utilizar ao máximo o potencial dos canais digitais, com respeito aos dados do consumidor, ajudamos, de um lado, a Panvel a desenvolver uma fonte de receita extra e, de outro, a Unilever a se relacionar com seus consumidores em um momento em que eles estão mais propícios ao consumo, abrindo novas fronteiras de resultados”, prossegue Nathalia.

Para Tiago Henrique Souto, gerente executivo de E-commerce da Panvel, a estratégia de retail mídia com a Unilever deu muito certo. “Nós unificamos a estratégia de negócio, olhando o objetivo de marca e a aderência com o público-alvo. Identificamos o que esse público precisava, em qual momento estava buscando um produto para sua jornada de consumo e, mediante a isso, montamos a melhor tática de campanha, de mídia e de CRM”, explica Souto.

“O papel do retail media tem sido extremamente importante não somente para aceleração de sellout nos varejistas, mas também tem se mostrado eficaz na construção de marca. Dito isso, a parceria com a Panvel foi realmente muito assertiva e eficaz, uma vez que nossos produtos dão um supermatch com a categoria de farmácia“, conta Liana Bonifacio, coordenadora de Retail Media na Unilever.

Marcos Alves, líder de Negócio na Unilever, acredita que a integração entre áreas, envolvendo Negócios, Estratégias e Mídias Digitais, potencializa a realização de iniciativas em retail média e possibilita resultados surpreendemtes. “Na Unilever, estamos constantemente aprimorando nosso modelo de colaboração entre a indústria, o varejo e as agências, e temos plena confiança na capacidade de tornar nossos resultados futuros exponenciais”, complementa Alves.

A campanha

A campanha foi desenvolvida em sintonia com comportamento de navegação dos consumidores no e-commerce da Panvel, de forma anônima, e também foi sincronizada com outras inserções publicitárias on e offline.

“Desta forma, trabalhamos toda a jornada de compra, desde a consideração até o click final no site ou aplicativo da Panvel. Com isso, conseguimos uma maior eficiência nos investimentos e uma experiência mais fluida por parte do consumidor. O canal farma, seja online ou físico, oferece comodidade, variedade e condições que atrai o consumidor de beleza e cuidados pessoais”, explica a vice-presidente da Cadastra.

Para Alves, gerente da rede de farmácias, “o case deu muito devido à estratégia unificada desde o topo até o fundo de funil”. “Abrangemos a camada de awareness, a camada de consideração e conversão e também a retenção dos usuários. Isso foi possível porque nós avaliamos qual era o melhor anúncio, o melhor produto, a categoria e o tempo correto para veicular esses anúncios”, comenta o executivo.

Segundo ele, as ações foram realizadas em conformidade com o gosto e a preferência de compra do consumidor.

A Unilever planeja expandir esse formato para outros produtos e categorias de sua linha de beleza e a Panvel está montando sua própria plataforma de ads para seu e-commerce.

“Como aponta um estudo que divulgamos recentemente, o retail media é a terceira onda da publicidade e vem ganhando corpo em farma e em mercados variados, como no e-commerce de médio e grande portes,  em supermercados e entre outros setores”, acrescenta Nathália, da Cadastra.

Os marketplaces já investem substancialmente nesta área e, de acordo com um estudo da eMarketer, as vendas por meio do retail media devem apresentar um crescimento global de mais de 10% em 2023, enquanto no Brasil essa taxa deve ser ainda maior e atingir 17%.

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Indústria de brinquedos prevê faturamento de R$ 9,8 bilhões em 2024

Próxima Postagem

Crédito puxa BB, Caixa e Itaú, e lucro dos 5 maiores bancos vai a R$ 107,5 bi em 2023

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
Varejo

Grupo Boticário vai ampliar presença física de Eudora e Beleza na Web com novas unidades

21 de julho de 2025
Varejo

Instagram é a grande vitrine do varejo online no Brasil segundo pesquisa

21 de julho de 2025
Foodservice

Varejo é um dos setores de menor remuneração no Brasil, especialmente no segmento alimentício

20 de julho de 2025
New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos
Varejo

New Balance amplia modelo outlet com nova loja no formato em Guarulhos

18 de julho de 2025
Biomundo inicia expansão para o interior paulista com a abertura da 1ª loja em Presidente Prudente
Varejo

Bio Mundo planeja expansão de minimercado e traça rota para faturar R$ 500 milhões em 2026

18 de julho de 2025
Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte
Franquias

Fast4you amplia presença no Brasil com primeira loja na região Norte

18 de julho de 2025
Próxima Postagem
Crédito puxa BB, Caixa e Itaú, e lucro dos 5 maiores bancos vai a R$ 107,5 bi em 2023

Crédito puxa BB, Caixa e Itaú, e lucro dos 5 maiores bancos vai a R$ 107,5 bi em 2023

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.