Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining

Novo momento representa inovações em três áreas: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento.

Redação de Redação
26 de julho de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining
[the_ad id="169690"]

A rede brasileira Ragazzo está promovendo o reposicionamento da marca e a entrada no segmento de casual dining. Parte das unidades vai se afastar da proposta de alimentação rápida e passar a oferecer um novo conceito de experiência aos consumidores, com ambiente descontraído, serviço mais informal e menu inédito reformulado por um chef de culinária italiana.

[the_ad id="138406"]

Para Bruna Saraiva, diretora de Talentos e Estratégia da marca, a mudança eleva a percepção dos clientes sobre a qualidade e serviços oferecidos pelo Ragazzo, mas sem se distanciar do DNA da marca. “O Ragazzo traz um diferencial para a categoria de casual dining. Atingimos a qualidade superior dos produtos presente na categoria, praticando um preço competitivo, mas ainda com preocupação e cuidado desde a matéria-prima, processo produtivo e finalização em loja”, afirma.

O novo momento do Ragazzo apresenta inovações em três pilares principalmente: novos produtos, novos processos de cozinha e novo atendimento. Para a reformulação do cardápio, foram cinco meses de pesquisa e desenvolvimento e mais de 130 receitas testadas, com a consultoria do chef David Maurício. Além disso, a rede apresenta novas louças, novos suportes e novas tábuas, promovendo um empratamento impactante e criativo. Por fim, o Ragazzo agora oferecerá um atendimento mais personalizado aos clientes, realizando treinamentos especializados para as equipes de atendimento.

Campanha na TV e nas redes sociais

As receitas dos novos pratos foram desenvolvidas com a consultoria do chef David Maurício – um dos principais chefs de culinária italiana no Brasil, que comandou por 10 anos a cozinha do Due Cuochi – em parceria com o Dr. Alberto Saraiva, fundador da Rede Ragazzo e responsável pela estratégia e desenvolvimento de novos produtos.

O novo cardápio traz ingredientes premium e conta com 26 novos itens nas categorias Entradas, Saladas, Massas, Gratinados e Pizzas.

Para divulgar este novo momento, o Ragazzo investiu em propagandas que serão veiculadas em diversos canais, como TV Globo, Tiktok, YouTube, Instagram e Facebook, com a intenção de atingir mais de 120 milhões de pessoas. A empresa também investirá em mídia offline, em TVs que ficam em elevadores comerciais e banners espalhados em shoppings de São Paulo.

 

1 do 3
- +
Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining
Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining
Ragazzo reposiciona marca e anuncia entrada no segmento de casual dining

Modelo Express

O reposicionamento do Ragazzo no segmento de casual dining faz parte da estratégia de expansão da marca para os próximos anos, que aposta, na verdade, em dois modelos de negócio. Além dos restaurantes, com serviço de salão completo e focado nas experiências do cliente, a rede conta também com o modelo Express, desenhado para oferecer produtos on the go e atender grandes centros urbanos e regiões de grande circulação de pessoas, tendo a famosa coxinha da marca como carro-chefe.

O modelo do Ragazzo Express é o principal vetor de expansão de capilaridade da marca, sendo o escolhido para aumentar o número de franquias e unidades pelo Brasil – espera-se que a rede atinja mais de 1.000 unidades Express até 2025.

Atualmente, o Ragazzo está presente em quatro Estados do país, entre eles São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Amazonas, somando um total de 45 unidades de restaurante e 200 lojas com o modelo Ragazzo Express.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Inflação e risco eleitoral paralisam parcerias público-privadas pelo País

Próxima Postagem

Em parceria com a Retalhar, Magalu anuncia iniciativa de economia circular

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Magalu

Em parceria com a Retalhar, Magalu anuncia iniciativa de economia circular

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.