Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

De olho na sofistificação de consumo, Heineken aposta em cervejas premium, artesanais e zero

Uma das apostas da cervejaria é na categoria de cerveja zero, que tem crescido a dois dígitos

Larissa Féria de Larissa Féria
18 de julho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
De olho na sofistificação de consumo, Heineken aposta em cervejas premium, artesanais e zero

Terceiro maior mercado em volume de cerveja no mundo – atrás apenas de China e Estados Unidos -, o Brasil viu o consumo de cervejas premium e puro malte crescer nos últimos anos. A sofisticação do hábito de consumo ocorreu, principalmente, na pandemia, quando o consumidor passou a redirecionar sua rotina para dentro de casa.

Segunda maior cervejaria do Brasil, a Heineken tem uma estratégia de crescimento focada no portfólio de marcas premium. Segundo Sandra Franco, gerente de Key Account On Premise da marca, Heineken, Devassa e Amstel crescem anualmente a duplo dígito. “Nosso plano é manter essa curva. E, neste momento, estamos trilhando a mesma trajetória para a categoria premium mainstream: as marcas Amstel e Devassa”, afirma.

Sandra destaca que, com a chegada da Tiger, uma das principais marcas globais da companhia, a ideia é continuar liderando essa curva de crescimento da categoria.

O grupo também está de olho no crescimento de marcas artesanais, que tem caído no gosto do consumidor brasileiro. Acompanhando esse movimento, a Heineken tem atuado com as marcas Eisenbahn e Baden Baden, levando diversos estilos de cerveja, como American IPA, Golden Witbier, Chocolate Bock, Weiss, Red Ale e Stout. Com Blue Moon, a Heineken trouxe a icônica Witbier e com Lagunitas, completa a linha de cerveja IPA.

“Nós queremos levar ainda mais qualidade para os consumidores e democratizar o acesso ao universo das cervejas artesanais, categoria com maior potencial de crescimento no Brasil. No nosso ponto de vista, esse desenvolvimento é positivo tanto para o setor quanto para os consumidores, pois estimula o desenvolvimento de uma categoria reconhecida pela qualidade e diversidade de sabores e aromas”, afirma Sandra.

Novas categorias

Outra aposta da Heineken é na categoria de cerveja zero. Ao identificar o potencial de crescimento, o grupo lançou a Heineken 0.0.

“Até 2020, a categoria de cervejas zero álcool era praticamente um nicho de mercado e seguia em constante queda. Com o lançamento de Heineken 0.0, a tendência mudou por completo e a categoria voltou a se desenvolver com crescimento de duplo dígito”, conta a executiva.

Já o lançamento da Amstel Ultra, com baixo teor de calorias, veio atender aos consumidores que buscam mais equilíbrio no dia a dia. “A nossa aposta com a marca tem como objetivo desenvolver e liderar esta promissora categoria de cervejas com baixos teores de calorias e carboidratos, que atrai cada vez mais a atenção dos consumidores”, diz Sandra.

Imagem: Patcharaporn Puttipon2465 / Shutterstock.com

Postagem anterior

Marcas próprias se tornam ainda mais relevantes

Próxima Postagem

Streaming gratuito já atrai anunciantes no Brasil

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Streaming gratuito já atrai anunciantes no Brasil

Streaming gratuito já atrai anunciantes no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile