Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Confira 5 dicas para as vendas de produtos de tecnologia e bens duráveis em 2023

Após alta de 12,2%, em 2021, setor enfrenta desaceleração causada pelo aumento de custos de produção e pela pressão inflacionária

Redação de Redação
8 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Confira 5 dicas para as vendas de produtos de tecnologia e bens duráveis em 2023

Após um crescimento global de 12,2%, em 2021, quando os consumidores equiparam seus lares para o entretenimento, home office e até para fazer refeições, devido ao isolamento causado pela pandemia de covid-19, o setor de tecnologia de consumo e bens duráveis tomou um tombo de 5,5% no primeiro semestre de 2022 na América Latina e as perspectivas não são animadoras.

Segundo o estudo State of Consumer Outlook 2023 realizado pela GfK, este será um período de maior incerteza, que requer mais cautela no planejamento das ações para as marcas e os varejistas.

Entre os fatores que prejudicam o setor estão a interrupção contínua da cadeia de suprimentos, que provoca aumento de custos e disponibilidade de produtos, e a recessão econômica alimentada por pressões inflacionárias e geopolíticas, como a guerra na Ucrânia.

“Essas previsões de turbulência contínua exigirão que os tomadores de decisão de negócios invistam e adaptem às principais estratégias de negócios nas cadeias de suprimentos, preços e engajamento da marca”, diz o relatório, que aponta 5 recomendações para os fabricantes e varejistas para 2023:

Identificar oportunidades por região – Cada região tem diferentes níveis de inflação, problemas na cadeia de suprimentos e declínio na confiança do consumidor. Portanto, elas devem criar novas oportunidades de crescimento.

Mitigar os riscos de dependência da cadeia de suprimentos – Desenvolver parcerias de fornecimento para distribuir o risco ou aproveitar as ferramentas para otimizar o gerenciamento de estoque, como a análise de demanda preditiva.

Adaptar produtos para portfólios de oportunidades – A confiança do consumidor pode ser prejudicada pela crise do custo de vida. Os varejistas devem apostar em novos produtos que ajudem a poupar dinheiro ou que sejam inovadores de alta performance, com valor acrescentado para o consumidor.

Oferecer combinações no mix de produtos – Marcas e varejistas devem priorizar esses segmentos de crescimento e buscar formas criativas de agregar valor aos compradores preocupados com o preço.

Disponibilize dados para as equipes de trabalho – Em meio à volatilidade, as empresas devem se munir de dados e informações corretas para adaptar mixes de produtos e refinar a segmentação de compradores com base no mercado atual.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Vinícola Aurora lança e-commerce com venda de rótulos de edições especiais e descontos

Próxima Postagem

2022: Três aprendizados para levar adiante

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
2022: Três aprendizados para levar adiante

2022: Três aprendizados para levar adiante

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.