Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Termômetro do varejo, Mega Polo, no Brás, tem vendas 15% maiores para o Natal

Pico de comerciantes se preparando para a principal data do varejo está acontecendo nesta semana

Larissa Féria de Larissa Féria
5 de dezembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

O Natal chegou em outubro no Brás, maior polo comercial de roupas do Brasil, na região central de São Paulo, com mais de 10 mil lojas de atacado e varejo. No Mega Polo Moda, que atende mais de 70 mil lojistas vindos de 3.500 municípios, o pico de comerciantes se preparando para a principal data do varejo já está acontecendo.

Termômetro do varejo, Mega Polo, no Brás, tem vendas 15% maiores para o Natal
Ônibus no pátio do Mega Polo Moda, em São Paulo

Nas últimas semanas, o número de ônibus recebidos no pátio do empreendimento praticamente dobrou e chegou à ocupação máxima. O hotel que faz parte do ecossistema do Mega Polo e recebe os consumidores vindos de outros Estados também está lotado. Quem não consegue vaga é encaminhado para hotéis parceiros.

Se as vendas se repetirem nas lojas e butiques, o Natal deste ano promete ser bom. “Somos um termômetro do que vai acontecer ali na frente. Se o seu hotel está cheio, se os corredores estão cheios, o varejo ali na ponta está animado. Estamos com expectativa 15% em cima do ano anterior, em termos de faturamento”, afirma Carla Sabato da Silva, diretora comercial e de Marketing do Mega Polo, que teve passagem pelo Cidade Jardim.

Diferentemente de outros shoppings, que também atendem ao consumidor final, o Mega Polo é 100% voltado para os varejistas. Por isso, explica Carla, as marcas precisam ter capacidade produtiva muito estruturada, com robustez de abastecimento.

A moda feminina, com um mix bem variado, é o carro-chefe do complexo, que tem cerca de 150 lojas. Mas o jeans ocupa papel de destaque, com quase um andar inteiro de lojas especializadas. “Todo mundo consome jeans de alguma forma e a moda jeans funciona quase como uma âncora”, diz.

Benefícios aos lojistas 

Além do pátio, que recebe os ônibus com os lojistas, e o hotel acoplado ao shopping, o Mega Polo oferece outros serviços para fomentar e entender a jornada dos compradores, entre eles o personal shopper, profissional que presta consultoria e indica as marcas que possam interessar para as clientes dos revendedores que não conhecem tão bem a região.

Para quem vai viajar de avião ou mesmo voltar de ônibus, há uma loja de fardos para organizar as compras para o despacho. O shopping também tem um programa de fidelidade, para incentivar o comprador a apresentar as notas consumidas em troca de benefícios, como hospedagem, estacionamento, alimentação e vale-compras.

“Temos uma série de benefícios que rodam dentro desse programa, incentivando o lojista a comprar aqui, cadastrar as notas fiscais e trocar por benefícios”, destaca Carla.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Varejo alimentar avança devagar em soluções e serviços

Próxima Postagem

Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Motorola lança app de conta digital para crescer em serviços e fidelizar cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile