Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Camisas da seleção ultrapassam smartphones em buscas no e-commerce

Copa do Mundo tem impulsionado também a busca por camisas de clubes internacionais

Redação de Redação
24 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
e-commerce

A Copa do Mundo do Catar está rendendo bons índices para as plataformas de e-commerce. De acordo com levantamento do Mercado Libre, o torcedor que deixou para comprar sua camisa da seleção para a última hora está aproveitando as ofertas da Black Friday para adquirir sua peça. Fatores como o tempo de entregam são decisivos no momento da compra.

O levantamento apontou que o termo “camisa do Brasil” liderou o ranking de buscas na terça-feira (22), e na terceira posição aparece o termo “camiseta Brasil”. Na segunda posição, o segundo produto mais buscado são os celulares, que costumam ser líderes absolutos para a data nos últimos anos.  De acordo com pesquisa feita pela Conversion, agência especializada em SEO, 15,15% dos entrevistados indicaram a intenção de comprar um aparelho. O ranking de mais buscados é complementado por notebooks e ventiladores, respectivamente.

Buscas aumentaram 936%

Com o Brasil estreando na competição, a busca pela camisa da seleção canarinha aumentou 936%, enquanto as vendas subiram 121% na OLX, plataforma que vende produtos usados e seminovos.

A procura por camisas de times e seleções estrangeiras na OLX entre janeiro e outubro deste ano aumentou até 76% quando comparado com o mesmo período de 2021, que é o caso da seleção argentina. Já o que apresentou maior variação nas vendas no mesmo período foi o uniforme de Portugal, com 250% de aumento.

Imagem: Shutterstock

A Copa do Mundo tem impulsionado também a busca por camisas de clubes internacionais, com destaque para as do Barcelona e do Paris Saint-Germain. O Real Madrid foi o time que apresentou maior venda nos 10 primeiros meses do ano em relação a 2021.
Imagem: Shutterstock
Postagem anterior

Musk diz que vai restabelecer contas suspensas no Twitter

Próxima Postagem

Influencers com seguidores em favelas vão levar educação financeira e dicas de renda extra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Influencers com seguidores em favelas vão levar educação financeira e dicas de renda extra

Influencers com seguidores em favelas vão levar educação financeira e dicas de renda extra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile