Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Marcas usam o social commerce para alavancar ou concretizar as vendas mais rápido

Tecnologia deu voz ao consumidor, que tomou o poder sobre o produto e passou a cobrar por essa influência

Larissa Féria de Larissa Féria
14 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Eventos, Inovação, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
e tecnologia, experiências e comunidades para alavancar ou concretizar as vendas de maneira mais rápida
[the_ad id="169690"]

A busca pelo pertencimento faz parte da história da sociedade. E uma das formas de demarcar presença em um grupo é através do consumo. Para gerar essa sensação, as marcas têm usado o social commerce, estratégia de interação humana, por meio de tecnologia, experiências e comunidades para alavancar ou concretizar as vendas de maneira mais rápida.

[the_ad id="138406"]

“O social commerce não é consumir por rede social. O consumo por influência sempre existiu, mas não tão forte porque a gente não tinha tecnologia suficiente para ser influenciado em outros canais”, afirma Ivy Cristiny, mentora e consultora de inovação, desenvolvimento de startups, durante apresentação no palco What’s Next da Campus Party Brasil 2022, que acontece até a próxima terça-feira, 15, no Anhembi.

Ao perceber que também pode influenciar outras pessoas, o consumidor toma o poder sobre o produto e passa a cobrar por essa influência. “Já foi a época em que a marca decidia onde queria vender. Hoje quem escolhe isso é o usuário. As pessoas se juntam para fazer com que o mercado mude os seus parâmetros”, afirma.

Para atender esses consumidores, as marcas têm investido em ações ESG, que vão além de sustentabilidade e ambiental. Com o slogan “Lute como uma garota”, a Nike traz a fala do feminismo. “A Nike está começando a segmentar seus clientes. Os clientes que ela quer ter são os que acreditam no feminismo. Por que ela faz isso? Porque quer entrar em causas para gerar consumo em comunidade”, diz.

Devido à influência sobre o consumo, as comunidades foram reconhecidas como um dos canais universais de venda pelo SXSW (South by Southwest).

Tecnologia puxa o consumo do futuro

Toda essa transformação passa necessariamente pelas tecnologias. Ivy destaca que o 5G vai puxar o consumo do futuro, pois hoje não temos internet suficiente para gerar as experiências necessárias.

Já a NFT traz exclusividade para o consumo digital. Como exemplo, ela citou a parceria que a Fortinet fez com a marca de moda Balenciaga com uma linha de roupas e acessórios de luxo criados pela empresa. Alguns desses itens também estão disponíveis nas lojas da vida real. “A Balenciaga usa o marketing do choque para gerar exclusividade, como um tênis sujo de barro”, comenta.  E as tecnologias AR e VR permitem que o consumidor personalize casa, parede, foto e roupas.

Imagem: Larissa Féria

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Para valorizar relações humanas no varejo num cenário de crescente desumanização

Próxima Postagem

Asia Shipping desenvolve rota para reduzir custos e tempo total de trânsito de carga vinda da China

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Asia Shipping desenvolve nova rota rodoviária para reduzir custos e transit time no transporte LCL

Asia Shipping desenvolve rota para reduzir custos e tempo total de trânsito de carga vinda da China

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.