Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Preço e qualidade são preocupações dos brasileiros sobre produtos sustentáveis

A geração Z é a que mais considera o meio ambiente na hora de comprar

Redação de Redação
11 de novembro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
produtos sustentáveis

Apesar do aumento com preocupações ambientais, o consumidor brasileiro ainda espera que os produtos sustentáveis atendam mais às expectativas básicas. Essa percepção foi trazida pelo recente estudo Green Gauge, produzido pela GfK Consumer Life. 

O levantamento ainda aponta que a apreensão sobre mudanças climáticas segue alta na população, com 82% dos brasileiros classificando o tema como sério. Este número representa um aumento de 2% ante o ano anterior.. Entretanto, o número de pessoas preocupadas com a preservação ambiental ao fazer compras segue no mesmo patamar de 2021, com apenas 22%. A geração Z é a que mais considera o meio ambiente na hora de comprar. 

A edição deste ano da pesquisa trouxe diversos alertas sobre o mercado de produtos sustentáveis no Brasil. O estudo mostrou que 3 em cada 10 (33%) brasileiros relatam que produtos ecologicamente corretos “não funcionam” tão bem quanto às opções tradicionais. Esse dado é 1% menor que o da edição de 2021, mas que ainda chama a atenção e demonstra preocupação. 

A percepção de que produtos sustentáveis não funcionam como os convencionais varia conforme a faixa etária. Na geração Z, pessoas com idade entre 15 e 24 anos, a proporção de pessoas que concorda com essa percepção é de 31%, mesmo nível que 2021. Já na geração X, 43 a 57 anos, esse dado cresceu de 30% para 32%. Por fim, os millenials, adultos entre 25 e 42 anos, continuam sendo os mais céticos sobre a eficácia, com 36% questionando os produtos. 

Preço dos produtos 

Segundo Tim Kenyon, VP da GfK Consumer Life e diretor do programa de pesquisa Green Gauge, embora a população brasileira se preocupe com o meio ambiente, é necessário que sejam tomadas ações práticas de consumo. Para isso, o executivo destaca que é necessário ter um preço acessivel, justo e cumpri com sua funcionalidade.  

“As crescentes barreiras de compra também sugerem que os profissionais do mercado precisam fazer um trabalho melhor de traduzir as preocupações ambientais e sociais em consumo de fato. Os profissionais podem estar perdendo a oportunidade de fazer o bem e serem rentáveis ao mesmo tempo. Resolver essa equação deve ser uma prioridade máxima das empresas hoje”, destacou Kenyon. 

Conforme a pesquisa, cerca de 53% dos millenials acreditam que os produtos sustentáveis são muito caros, um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao ano passado. Novamente, a geração Z é a que tem a menor percepção dessa questão, aproximadamente 49% desses entrevistados citam os altos preços. 

 

Postagem anterior

Disney se junta à Pretalab e lança programa de bolsa de estudos na área de tecnologia

Próxima Postagem

Em fase final de recuperação judicial, Saraiva prepara retomada do seu plano de expansão

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Em fase final de recuperação judicial, Saraiva prepara retomada do seu plano de expansão

Em fase final de recuperação judicial, Saraiva prepara retomada do seu plano de expansão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile