Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Carrefour anuncia a abertura do Atacadão na França em 2023

Decisão se deve ao sucesso do formato de lojas no Brasil e faz parte do Planejamento Estratégico 2026

Redação de Redação
9 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Carrefour anuncia a abertura do Atacadão na França em 2023

Com desenvolvimento acelerado do Atacadão no Brasil, que tem expandido sua marca com a conversão das lojas adquiridas do Grupo Big, o Grupo Carrefour anunciou a abertura de uma unidade do Atacadão na França em 2023.

O investimento está previsto no Planejamento Estratégico 2026, divulgado nesta quarta-feira. “O desenvolvimento acelerado de formatos de lojas de desconto, com mais de 470 [lojas] Atacadão no Brasil em 2026 (um crescimento de mais de 200 em relação a 2022) e o lançamento do Atacadão na França no outono de 2023”, informa o documento.

A aquisição do Grupo Big e o adensamento da rede de lojas, com a abertura de mais de 3.500 lojas de conveniência e de 130 Atacadão desde 2018, também foram destacados no planejamento. O documento informa ainda a criação no Brasil da maior empresa de propriedade privada da América do Sul, além da valorizar os ativos imobiliários por meio de projetos imobiliários de mix urbano na França.

“O Planejamento 2026 é um plano de conquista, em mercados marcados sobretudo pelo choque inflacionário e pela mudança climática. Com a força de seu novo modelo omnichannel apresentado no Digital Day, o Carrefour é o grupo melhor preparado para lidar com crises e atender às novas expectativas dos consumidores”, afirma Alexandre Bompard, presidente e CEO do Grupo.

Marca própria

O investimento em marca própria deve ser acelerado nos próximos anos, com a meta de passar dos atuais 33% para 40% das vendas de alimentos em 2026. Em 2018, representavam 25%. Isso significa que quase um em cada dois produtos vendidos nas lojas será de marca própria.

“Os produtos com a marca Carrefour são uma alavanca estratégica de diferenciação e competitividade. Pelo seu preço competitivo, eles fornecem uma resposta eficaz à inflação”, diz o documento.

Além disso, serão retiradas 2.600 toneladas de açúcar, 250 toneladas de sal e 20 novas substâncias controversas (120 no total desde 2018).

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Shoppings esvaziados viram alvo de fusões e aquisições

Próxima Postagem

Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros utilizam marketplaces como principal plataforma de compras online

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros utilizam marketplaces como principal plataforma de compras online

Estudo mostra que 85% dos consumidores brasileiros utilizam marketplaces como principal plataforma de compras online

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile