Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis

Outra novidade da loja é que ela oferece carrinhos semelhantes aos de supermercados para os consumidores

Aiana Freitas de Aiana Freitas
7 de novembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Alô Bebê

A varejista Alô Bebê acaba de repaginar a loja do bairro do Morumbi, na zona sul da cidade. Além de funcionar como uma loja-conceito, a unidade conta com um espaço até agora inédito na rede: um showroom para venda de móveis como berços, cômodas e poltronas. Outra novidade da loja é que ela oferece carrinhos semelhantes aos de supermercados para os consumidores carregarem produtos de grande volume durante as compras.

Atualmente a Alô Bebê possui 32 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, todas próprias. Em dezembro de 2021, após quase 15 anos adotando o mesmo modelo, a rede promoveu um reposicionamento de marca e estreou o novo conceito na unidade da Vila Leopoldina, na zona oeste de São Paulo.

A loja do Morumbi foi reformulada para se tornar um centro de convivência a família. Ela é pet friendly, tem mobiliários mais baixos, brinquedoteca, fraldário, cabines de amamentação e café. Telas exibem conteúdos produzidos especialmente para os clientes, como vídeos com orientações sobre o primeiro banho e sobre o uso correto de almofada de amamentação, por exemplo.

A ideia, segundo a head de Marketing da Alô Bebê, Fabiana Milan, é que a rede tenha lojas fluidas, que ofereçam acolhimento e sejam, ao mesmo tempo, “mais divertidas e mais lúdicas”. “A Alô Bebê é um dos primeiros lugares em que a puérpera vai depois de ter filho. Sentimos que temos a obrigação de oferecer um espaço realmente acolhedor, até porque as pessoas ficam bastante tempo dentro da loja”, afirma a executiva.

A unidade do Morumbi é a primeira da Alô Bebê com showroom de móveis para quartos de bebês – uma demanda dos clientes, segundo Fabiana Milan. “A loja tem quartos montados para que as pessoas possam conhecer os produtos, que estão à venda no site”, explica a executiva. A compra pode ser feita ali mesmo, com os atendentes, e a rede oferece pronta entrega, prática pouco usual nesse mercado – o mais comum é os pais esperarem de 30 a 45 dias para receber os móveis do quarto do bebê comprados em lojas tradicionais.

O projeto arquitetônico da loja da Alô Bebê no Morumbi ficou a cargo de Walter Bueno em conjunto com a gestora de Visual Merchandisng da marca, Jane Fernandes. A empresa planeja replicar o conceito, aos poucos, para as demais lojas da marca.

Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis

1 do 12
- +
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis
Alô Bebê repagina maior loja de São Paulo e cria espaço inédito para venda de móveis

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Perspectivas para o varejo e o consumo no Brasil sob nova administração

Próxima Postagem

Studios já são um terço dos lançamentos de imóveis na capital paulista

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Studios já são um terço dos lançamentos de imóveis na capital paulista

Studios já são um terço dos lançamentos de imóveis na capital paulista

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.