Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

AliExpress promove festival de descontos Single’s Day a partir de hoje

Ação terá 11 dias, terminando em 11 de novembro, o tradicional Dia dos Solteiros

Redação de Redação
1 de novembro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Dia do solteiro aquece o e-commerce brasileiro e prepara clientes para a Black Friday

O AliExpress promove, a partir desta terça-feira (1º), o Single’s Day. O festival 11.11 vai durar 11 dias e a empresa promete descontos de até 90% para os consumidores. Além da redução de preços em itens de marcas famosas, como os eletrônicos da Xiaomi e drones da DJI, os usuários terão descontos progressivos de R$ 15 a cada R$ 150 em compras. Um pedido que some R$ 450, por exemplo, terá diminuição acional de R$ 45, fazendo o preço final ficar em R$ 405.

As compras feitas ao longo do festival darão direito, ainda, ao acúmulo de cashback, que pode chegar a 5% do valor total gasto, dependendo do item adquirido. Nestes 11 dias promocionais, milhões de itens serão incluídos, temporariamente, na categoria de frete gratuito e milhares de lojistas oferecerão, adicionalmente, cupons especiais, que dão direito a reduções de preço, além dos descontos já oferecidos no festival.

No ano passado, o Single’s Day do AliExpress movimentou US$ 84,5 bilhões. O evento atualmente é nove vezes superior à Black Friday americana e representa 2,4 vezes o movimento do e-commerce brasileiro de todo o ano, de acordo com dados de Alibaba Financial Report, Adobe Analytics e Ebit.

Live e social commerce

Pelo app do AliExpress, usuários poderão acompanhar dezenas de transmissões ao vivo, em português, feitas por vendedores brasileiros e por lojas internacionais em sessões de live commerce. A ferramenta Pechincha poderá ser usada também para reduzir preços.

Na prática, o Pechinha permite, por exemplo, que um relógio de R$ 3 mil possa ser vendido por apenas R$ 5, se o consumidor conseguir bom engajamento ao divulgar uma oferta, método chamado de social commerce.

De acordo com Briza Bueno, diretora do AliExpress no Brasil, as mudanças implementadas na versão 2022 do 11.11 permitirão que mais consumidores e vendedores se beneficiem das tecnologias desenvolvidas pelo grupo Alibaba e contribuirão para acelerar a digitalização do varejo no país.

“Desde sua criação, o festival passou por várias transformações e a introdução de múltiplas camadas de inovação perseguem a missão da companhia de oferecer tecnologias para que mais pessoas em todo o mundo possam criar negócios digitais e mais consumidores tenham acesso à variedade de itens e preços para tomar melhores decisões”, afirma Briza.

Despacho no mesmo dia

Ao longo do festival, o AliExpress estreia uma nova solução logística, em parceria com a Cainiao, empresa do grupo Alibaba, e com o ecossistema da Infracommerce. Esta nova tecnologia permitirá que vendedores brasileiros no marketplace possam contar com toda infraestrutura da Infracommerce e ter maior agilidade em entregas. Itens enviados à Infracommerce serão despachados no mesmo dia em que o pedido do consumidor for feito no AliExpress, o que diminui o prazo de entrega de pacotes ao consumidor final.

Vendedores que adotarem o método de full-commerce poderão vender seus produtos com taxas de comissionamento (retidas pelo marketplace) a partir de 5% e custos de frete que começam em apenas R$ 6, com entregas em todo o território nacional.

Ações com influenciadores

Durante o 11.11, o AliExpress programou ações conjuntas com influenciadores em redes sociais como Kwai e Instagram. Uma parceria com o TikTok convidou, ainda, 8 criadores de conteúdo que, juntos, somam mais de 250 milhões de likes para promover o evento longo de seus 11 dias de duração.

O reality show “A Fazenda”, veiculado pela TV Record, também promoverá o festival, em ações conduzidas pela apresentadora do programa, Adriane Galisteu. Criadores de conteúdo independentes podem também promover ofertas do 11.11 em seus canais e plataformas digitais e receber comissões sobre vendas. Para isto, devem, ante, se cadastrar no “programa de afiliados” do AliExpress, que paga comissões significativamente maiores durante o período do festival.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Bancos fazem mutirão para negociar e aliviar dívidas de consumidores

Próxima Postagem

5 alavancas da psicologia do consumo para as compras de final de ano

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
5 alavancas da psicologia do consumo para as compras de final de ano

5 alavancas da psicologia do consumo para as compras de final de ano

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.