Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

“Nosso foco é oferecer soluções simplificadas”, diz executivo da Getnet

Empresa diz que busca ofertar ferramentas que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
31 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Getnet
[the_ad id="169690"]

Ser uma empresa que constrói um futuro inovador e que aproxima negócios e pessoas por meio de soluções simplificadas. É assim que o superintendente da Getnet, Daniel Tafelli, define o objetivo atual da empresa de tecnologia do Grupo Global PagoNxt. “Buscamos disponibilizar soluções e meios de pagamento que sejam aderentes ao que meus clientes precisam”, explica.

[the_ad id="138406"]

Para o executivo, o surgimento de novos meios de pagamento, como o Pix, reforçou a ideia de que os métodos para pagar uma compra hoje vão muito além dos cartões. A partir desse entendimento, a Getnet tem buscado entrar nesse universo das inovações e ofertar as soluções que melhor se adequam a cada tipo e tamanho de cliente.

O superintendente também ressalta que e-commerce e mundo físico têm características e necessidades próprias. No mundo físico, uma das inovações que Tafelli destaca é a POS Digital, uma maquininha de cartão que possui acesso a todos os aplicativos da GetStore. Isso permite ao lojista utilizar e acessar as soluções personalizadas que são oferecidas de uma maneira mais prática e simples.

[the_ad id="99067"]

“Essa solução permeia tanto os grandes clientes quanto os pequenos. Todos eles podem desenhar os aplicativos ideais de frente de caixa, gestão e conciliação, por exemplo. No mundo físico, então, eu acho que a POS digital foi uma grande quebra de paradigma que a Getnet lançou”, destacou.

O momento do setor

Apesar do momento de instabilidade, a pandemia foi um fator que causou a aceleração do e-commerce e, da mesma maneira, gerou impacto nos meios de pagamento digitais. Uma das consequências evidentes que Tafelli pontua desse movimento forçado é o aumento da penetração do e-commerce no volume de transações total dentro das adquirentes. “Antes, girava em torno de 15% a 20% em todas as adquirentes e agora a gente vê que esse número está mais próximo de 30%”, pontua.

O executivo também chama a atenção para o chamado link de pagamento, função que já existia no mercado, mas cuja utilização cresceu durante a pandemia. O serviço ganhou espaço principalmente nos pequenos comércios e lojinhas do Instagram. “Em vez de desenvolverem checkouts e criarem plataformas de e-commerce, é mais simples ter um link de pagamento”, comenta Tafelli.

Desafios do setor

Tafelli afirma que o setor de meios de pagamento enfrenta, no Brasil, três desafios principais. O primeiro é o acesso à internet: atualmente, cerca de 35 milhões de pessoas não estão conectadas – ficando, assim, à margem do uso de pagamentos digitais e do e-commerce. Para ele, a chegada do 5G coloca em pauta novamente o acesso à internet e pode causar mudanças na realidade dessas pessoas.

O segundo tópico é a segurança. Para Tafelli, essa é uma questão que deve ser trabalhada pelo setor todo. “Precisamos investir cada vez mais em soluções antifraude, Inteligência Artificial e outras que consigam aumentar cada vez mais a segurança e dar uma maior tranquilidade ao consumidor”, diz.

Por fim, o executivo cita a busca do consumidor por uma experiência durante a jornada de compra. Para ele, o momento do pagamento é o de maior fricção da jornada, sendo preciso facilitá-lo. “E o objetivo aqui, não só da Getnet, é dar cada vez mais soluções que inovem e facilitem todo esse processo de compra”, completa.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

OMNI PDX, a loja do futuro

Próxima Postagem

Soma ainda luta para arrumar a casa da Hering um ano após aquisição da marca

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Empresa de painel de LED "pivota" na pandemia e cresce mais de 20% ao ano no varejo

Soma ainda luta para arrumar a casa da Hering um ano após aquisição da marca

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.