Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Natura amplia e renova benefícios para o desenvolvimento social de suas consultoras

Criado em 2004, o Movimento Natura foi desenvolvido visando mobilizar a rede de consultoras da marca em trono de temas socioambientais

Redação de Redação
19 de outubro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Natura

A Natura, multinacional brasileira do setor de cosméticos, anunciou a ampliação do portfólio de benefícios envolvidos no Movimento Natura. Agora, a empresa quer aumentar a capacidade de impacto social da marca e desenvolver o empreendedorismo.

Criado em 2004, o Movimento Natura foi desenvolvido visando mobilizar a rede de consultoras da marca em trono de tema socioambientais. Na época, segundo a empresa, já havia uma crença interna da possibilidade de aumentar o impacto social da companhia por meio das consultoras.

“No início dos anos 2000, em parceria com o MEC, a Natura mobilizou as Consultoras de Beleza para preencher as vagas de EJA (Educação de jovens e adultos) disponíveis no Brasil. Em três semanas, milhares de vagas foram preenchidas”, contou Agenor Leão, vice-presidente de negócios da Natura. O executivo ainda destacou o feito como um marco importante para repensar o modelo de trabalho deles.

Já em 2014, o Movimento Natura fechou parceria com Flávio Comim, economista e ex-consultor do PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), para criação do Índice de Desenvolvimento Humano das Consultoras e Consultores da Natura (IDH-CN). A iniciativa provê um retrato socioeconômico da rede de consultores que antes era visto apenas com o papel de mobilização social.

Apenas na área educacional, a Natura já investiu R$ 31,5 milhões na rede de consultoras desde 2016, com orçamento sendo gerido pelo Instituto Natura. Ao longo dos últimos seis anos, esse valor cresceu 900%, assim como o número de consultoras que passaram por alguma oportunidade educacional, que totalizam 510 mil desde 2016.

Somente em 2022 já foram distribuídas mais de 5 mil bolsas para cursos preparatórios do Enem e ENCCEJA. Toda a distribuição segue as especificações do “Compromisso com a Vida 2030”, declarado pela holding Natura&Co. Segundo nota, o investimento em educação deve crescer, pelo menos, 20% até 2030.

Outras frentes

Além do apoio na parte educacional, o Movimento Natura também busca dar o suporte para diversas questões. Na parte de saúde, por exemplo, entre os anos de 2016 e 2022 mais de 15 mil consultoras utilizaram algum serviço de saúde oferecido pelo programa. Nesse período, foram mais de 4 mil consultas e sessões de suporte psicológico gratuitas.

Com a pandemia, o programa criou e estruturou um mecanismo para a transferência de renda para apoiar sua rede. O serviço segue valendo, apesar da volta da normalidade, mas atendendo questões sociais latentes no contexto brasileiro, como a insegurança alimentar.

O movimento ainda montou uma iniciativa de enfrentamento à violência contra a mulher e oferece o atendimento de uma equipe multidisciplinar para acolher, orientar e acompanhar as consultoras. Também é oferecido abrigo em um hotel, auxílio financeiro emergencial, processo terapêutico e apoio jurídico.

“Ao longo do tempo, percebemos que todos os benefícios e programas promovidos pelo Movimento Natura contribuem com o conceito da venda por relações como um espaço de regeneração e transformação social”, destaca Agenor.

Imagem: Shutterstock e Divulgação

Postagem anterior

Mahogany inaugura novo conceito de loja com Perfume Bar

Próxima Postagem

Divino Fogão expande cardápio e passa a oferecer opções fast-food e plant-based

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Divino Fogão

Divino Fogão expande cardápio e passa a oferecer opções fast-food e plant-based

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile