Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Netshoes é a loja esportiva com melhor avaliação nas redes sociais; Centauro é a mais comentada

Decathlon foi a marca que teve a menor porcentagem de posts negativos

Redação de Redação
18 de outubro de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Netshoes é a loja esportiva com melhor avaliação nas redes sociais; Centauro é a mais comentada
[the_ad id="169690"]

O boom do e-commerce durante a pandemia de covid-19 impactou definitivamente o volume de compras online. Um dos setores que tiveram maior crescimento foi o de artigos esportivos, com 127%, segundo o Instituto Criteo. Para entender como as grandes varejistas do mercado esportivo estão atuando nas redes sociais, a BuzzMonitor fez um estudo de social listening com as redes Netshoes, Centauro e Decathon.

[the_ad id="138406"]

A Netshoes foi a marca mais bem avaliada pelos usuários nas redes sociais. Dos 6.932 posts coletados sobre a marca, 62,6% foram positivos, contra 26,3% de avaliações negativas e 11,1% neutras.

Entre os posts positivos estão elogios à empresa, comentários sobre compras, promoções, camisa da seleção brasileira e de outros times. As principais reclamações são referentes ao atraso no prazo de entrega, dificuldade de rastreio e entregas marcadas no site como efetuadas, porém não realizadas.

A marca registrou dois picos de posts, nos dias 13 e 20 de setembro. O primeiro foi sobre o lançamento do tênis Adidas Supernova e o segundo com a campanha “O Esporte é para todos”, em parceria com o Grupo Menos É Mais. Ambos os conteúdos foram em formato de vídeo.

Nesse período, a rede social que teve mais publicações foi o Twitter, com 79,4% dos posts, seguida por Instagram, com 14%, e o Facebook, com 6,6%. A maior parte dos comentários veio de Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Mais comentários nas redes sociais

Com 20.093 posts em setembro, a Centauro foi a marca que teve o maior buzz nas redes sociais, com 51,2% postagens positivas para a marca, 43,7% negativas e apenas 5% neutras.

Entre os posts positivos, promoções e cupons de desconto foram os mais citados, com destaque para citações de camisas do Flamengo e da seleção brasileira.

O pico de posts negativos ocorreu no dia 19 de setembro, com a viralização de um tweet que fazia associações políticas com a marca. Além dos posts com cunho político, outras citações negativas faziam menção a preços altos e a rapidez com que as camisas da seleção brasileira acabaram nos estoques das lojas.

Entre os usuários que falaram sobre a Centauro em setembro, 60,3% são do gênero masculino, enquanto apenas 39,4% são do gênero feminino. As cidades mais listadas pelos usuários foram São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Salvador e Belo Horizonte.

Destaque no Instagram

Com 2.888 posts, a Decathlon foi a marca que teve o menor buzz nas redes sociais em setembro, com destaque para o Instagram, que concentrou 45% do total.

Do total de posts que falaram sobre a marca em setembro, 53,8% foram positivos, 27,6% neutros e apenas 18,6% negativos. Foi a marca que teve a menor porcentagem de posts negativos dentre as três – Netshoes teve 23,6% e Centauro 43,7%.

Entre os posts de teor positivo estão elogios aos produtos comprados na loja, pessoas contando sobre as compras que fizeram, apoio a eventos de esportes e cupons de desconto. Já entre os posts com teor negativo estão reclamações sobre a entrega e o prazo.

A inauguração da loja da Decathlon no Recife, em 27 de setembro, causou uma repercussão positiva no Twitter, que registrou um grande pico de posts.

Quanto às características do público da marca, 61,3% são do gênero masculino e 38,8% são do gênero feminino. As localizações que mais apareceram na busca foram São Paulo, Rio de Janeiro, Barcelona, Portugal e Espanha.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Go-to-market: por que você precisa de um e como iniciar a construção de uma estratégia vendedora

Próxima Postagem

Nestlé apresenta case inédito do uso da tecnologia 5G na indústria nacional

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Nestlé apresenta case inédito do uso da tecnologia 5G na indústria nacional

Nestlé apresenta case inédito do uso da tecnologia 5G na indústria nacional

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.