Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ótica Center lança modelo de franquia menor e mais barata

Chamado de Easy, novo modelo de negócio tem investimentos a partir de R$ 110 mil

Redação de Redação
13 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Franquias, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Ótica Center lança modelo de franquia menor e mais barata

A rede de franquias Ótica Center acaba de lançar um modelo de negócio chamado Easy, com investimentos a partir de R$ 110 mil e voltado para regiões que têm acima de 50 mil habitantes. As lojas têm área de 50 m² e necessitam de quatro a cinco funcionários. A ideia, segundo a empresa, é alcançar investidores que dispõem de um capital menor.

“Entendemos que nosso novo modelo abrirá mais oportunidade de novos franqueados que não dispõem de uma verba de investimento inicial mais alta. Será um modelo mais econômico, porém, com os mesmos serviços e qualidade de sempre”, afirma o diretor de Expansão da Ótica Center, Laerte Yoshio.

Segundo ele, o movimento de franquias mais enxutas ganhou maior adesão após a pandemia do covid-19, quando as empresas enxergaram a necessidade de criar novos formatos de negócio.

Ótica Center - Laerte Yoshio, diretor de expansão da Ótica Center

Características do modelo

O investimento inicial do modelo Easy da Ótica Center já inclui taxa de franquia, capital de giro e gastos com instalação, equipamentos e estoque inicial. O faturamento, segundo a empresa, pode chegar a R$ 180 mil, conforme o desempenho do franqueado, e lucro líquido médio mensal de 20%. O retorno do investimento é estimado em até 18 meses.

O modelo Easy não possui laboratório, o que consequentemente reduz os custos de implantação do negócio com estrutura e maquinário. Porém, caso ele seja aberto próxima a uma outra loja da rede, os custos de laboratório serão divididos entre as duas empresas.

A primeira unidade do modelo Easy da Ótica Center foi aberta recentemente no Shopping Grand Plaza, na cidade de Santo André (SP). Para 2022, a marca projeta inaugurar ainda mais seis unidades, e, para o próximo ano, 24 operações, sendo 25% delas no novo formato.

A Ótica Center ainda oferece mais dois modelos de negócio: o Turn, para quem busca trocar de bandeira no negócio, ou seja, já possui empresa estruturada e quer agregar os serviços da Ótica Center (investimento de R$ 362 mil); e o Smart, para áreas de 80 m² (investimento de R$ 462 mil).

O diretor de Expansão da Ótica Center enfatiza que para empreender nesse segmento é necessário ter visão comercial e de gestão, gostar de trabalhar com o varejo e disponibilidade parcial para dedicação ao negócio. O franqueado será responsável pela gestão geral da loja e equipe, contratação de novos colaboradores, serviços administrativos da loja e acompanhamento comercial de toda loja.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

“Inflação do Dia das Crianças” sobe 6,11%; elevação mais intensa que IPC-DI

Próxima Postagem

Mars investe em inteligência de dados para espalhar “fábricas do futuro” pelo mundo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mars investe em inteligência de dados para espalhar "fábricas do futuro" pelo mundo

Mars investe em inteligência de dados para espalhar "fábricas do futuro" pelo mundo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile