Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Petrópolis anuncia começo de vendas de lúpulo em pellets

O novo formato de beneficiamento foi obtido por meio de um maquinário desenvolvido especialmente pelo grupo

Redação de Redação
12 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Petrópolis

O Grupo Petrópolis, empresa dona das marcas Itaipava, Crystal e Lokal, anunciou que passará a disponibilizar o lúpulo no formato peletizado. O processo conhecido peletização é responsável por transformar grãos farelados em granulados. Os novos produtos serão comercializados por meio do próprio e-commerce do grupo.

A grande novidade, é que peletização do insumo foi feita na própria fazenda, na Serra do Capim, em Teresópolis, Rio de Janeiro. A cidade, localizada na região metropolitana do Estado, recebeu recentemente o título de Capital Nacional do Lúpulo.

O novo formato de beneficiamento foi obtido por meio de um maquinário desenvolvido especialmente pelo Grupo Petrópolis, em parceria com a empresa Forte Lúpulo. O insumo no estado peletizado é a forma preferida da maioria dos produtores de cerveja em casa e das micro cervejarias.

No processo, o lúpulo é colhido, passa por um processo de secagem em uma estufa, em seguida é triturado para virar pó e depois é prensado por uma máquina que o deixa em formato de pellets. Este formato, facilita posteriormente a transferência dos compostos do lúpulo para o mosto ou cerveja na preparação de bebida.

Entre as vantagens citadas pelo Grupo Petrópolis para os cervejeiros estão a maior eficiência par obtenção de amargor e a oxidação mais lenta do produto, o que permite ser armazenado por mais tempo. Além disso, por serem condensadas, utiliza-se uma quantidade menor nas receitas se comparado ao lúpulo em flor.

“Demos mais um passo importante no aprendizado e ao introduzir com sucesso a peletização em nossa cadeia”, destacou Diego Gomes, diretor industrial do Grupo Petrópolis, O executivo ainda destacou o feito como um avanço para a indústria cervejeira local.

“Estamos incentivando a produção nacional por meio do fácil acesso a um lúpulo de qualidade ‘made in Brazil’ com muito orgulho”, finalizou Gomes.

O novo produto estará disponível em cinco variedades e em embalagens de 50 gramas ou 500 gramas: Comet (50g e 500g), Cascade (50g e 500g), Chinook (50g), Triple Pear (50g) e Zeus (50g).

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Caixa lança oficialmente operação do crédito consignado do Auxílio Brasil

Próxima Postagem

Bob’s lança opção vegetariana para 6 clássicos do cardápio

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Bob’s lança opção vegetariana para 6 clássicos do cardápio

Bob’s lança opção vegetariana para 6 clássicos do cardápio

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile