Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com gasto médio de R$ 250, 4 entre 10 paulistas vão comprar presentes no Dia das Crianças

Associação Comercial de São Paulo prevê aumento de até 5% nas vendas deste ano

Redação de Redação
12 de outubro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Com tíquete médio de R$ 250, 4 entre 10 paulistas vão comprar presentes no Dia das Crianças

Quatro em cada dez consumidores paulistas vão comprar presentes neste Dia das Crianças, segundo pesquisa encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) à PiniOn. A expectativa da entidade para a data é de aumento de até 5% nas vendas deste ano, em relação a 2021.

De acordo com o levantamento, 42% dos entrevistados pretendem comprar presentes. Outros 43% disseram que não têm intenção de gastar, enquanto 15% estão indecisos.

Entre os que planejam comprar presentes para a data, 40,8% pretendem gastar mais do que em 2021, enquanto 37,3% não comprarão. Em termos do nível de despesa, a grande maioria (83,1%) pretende gastar entre R$ 50 e R$ 250.

Os entrevistados paulistas têm intenção de comprar em grandes redes de varejo (42,8%) e presencialmente (60%).  Os itens mais citados pelos entrevistados são as roupas, os calçados e os acessórios (36,8%), seguido de boneca (19%), bola de futebol (8%), bicicleta (8%) e carrinho (11%).

“Observamos que também diminuiu a importância da intenção de compra de itens eletrônicos como videogame, smartphone, computador, notebook e tablete, repetindo o que foi visto na pesquisa nacional”, comenta Ulisses Ruiz de Gamboa, economista do Instituto de Economia Gastão Vidigal (IEGV) da ACSP.

Em São Paulo

Na capital paulista, as intenções se assemelham à pesquisa estadual. Dos entrevistados, 53%  pretendem comprar em grandes redes de varejo, de forma presencial (56%) e desembolsar até R$ 250 (83,1%).

As principais diferenças, em relação ao Estado, se referem a uma propensão mais marcada para adquirir presentes: 44% pretendem comprar, 40% não têm interesse e 16% estão indecisos.

Outra diferença importante é que 40,9% das famílias paulistanas pretende gastar menos do que em 2021. Além disso, para alguns itens específicos e de maior valor, tais como patinete, prancha de surfe e viagens, há maior preferência pelo parcelamento.

“As intenções de compras para o Dia das Crianças se parecem ao período anterior ao isolamento social. Do mesmo modo que ocorreu para o País como um todo, as perspectivas de vendas para 2022 são mais favoráveis do que as do ano passado, em função do avanço da ocupação, da injeção de recursos por parte do governo federal e do aumento da confiança do consumidor”, analisa Ruiz de Gamboa.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Deepfake: a nova era das fake news

Próxima Postagem

Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Vendas em shopping centers crescem 13,5% em setembro, diz Abrasce Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Público de shoppings no Brasil está 20% abaixo do pré-pandemia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile