Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

“Incentivo fiscal não faz falta”, afirma Luiza Helena

Redação de Redação
5 de abril de 2017
no Destaque do dia, Mercado&Consumo, Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Em evento nos Estados Unidos, a empresária também disse que “a reforma trabalhista não vai afetar direitos básicos dos trabalhadores”

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luiza, afirmou nesta segunda-feira (3/4) que a concessão de incentivos fiscais não está fazendo falta para o varejo. Questionada se medidas adotadas durante o governo da ex-presidente Dilma Rousseff, como a desoneração para fabricantes de eletrodomésticos, poderiam ajudar a rede em períodos de crise, ela disse que a necessidade atual é de reformas no País.

“O que faz falta não é incentivo fiscal. É retomar a confiança do consumidor”, disse a empresária, após participar do congresso da Associação de Estudantes Brasileiros no Exterior (Brasa), na Universidade da Pensilvânia, na Filadélfia. “Temos que aprovar as reformas. É importantíssimo”, enfatizou.

Para ela, a reforma trabalhista não vai afetar direitos básicos dos trabalhadores, mas sim permitir mais autonomia nas negociações. “Sobre a reforma trabalhista vamos deixar claro: o básico não está mudando. O que muda é deixar o trabalhador escolher por meio de um comitê quando terá férias, por exemplo. Mas o básico, que é o salário e as horas trabalhadas, não está mudando. Eu acho que o trabalhador tem a condição de, se trabalhar no domingo, escolher em que dia quer folgar. Isso é a autonomia negocial.”

Luiza afirmou que a sua rede tem se concentrado nas vendas desde 2015, quando o País entrou em recessão. “Adotamos uma atitude proativa, nos focamos na venda e tivemos um dos melhores anos no mercado. Nunca demos tantos prêmios para a nossa equipe”, resumiu.

“Eu tive duas posturas muito claras nas crises. Uma é respeitar e entender que tem crise, mas outra é não entrar nela. Comprei 13 redes até hoje. Talvez, se o Brasil não tivesse crise, eu não teria comprado tanto”, completou Luiza.

Fonte: Valor

Postagem anterior

Estoques conservadores sugerem cautela de varejistas de vestuário

Próxima Postagem

Setor de decoração registrou crescimento de quase 500% entre 2004 e 2014

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Setor de decoração registrou crescimento de quase 500% entre 2004 e 2014

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile