Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Shein e McDonald’s estão entre os aplicativos mais instalados do mundo

Levantamento busca entender tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis

Redação de Redação
28 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Estudo aponta aplicativos mais instalados por consumidores no mundo
[the_ad id="169690"]

Cash App, Shein, Tubi, McDonald’s e News Break são os aplicativos mais reconhecidos e instalados por usuários no mundo, segundo o estudo BRAG (Brand Relative App Growth ou Crescimento de Aplicativos Relativo a Marcas).

[the_ad id="138406"]

Realizado pela Digital Turbine, plataforma independente de crescimento mobile, e a Apptopia, especializada em inteligência competitiva em tempo real, o estudo tem como objetivo revelar as tendências de marketing nas principais categorias de aplicativos móveis, além de insights ​​sobre táticas eficazes de aquisição de usuários.

Segundo o relatório, em um mundo pós consolidação de regras de privacidade, há uma necessidade crescente de entender a arte da construção da marca, além da aquisição de usuários. O levantamento analisa uma combinação de rastreamento de desempenho da marca e métricas profundas de desempenho dos apps.

[the_ad id="99067"]

“Os melhores profissionais de marketing de hoje estão buscando uma melhor compreensão de seu funil completo – desde a compreensão da atenção e conscientização até a atribuição de visualização em um ambiente sem ID”, diz Greg Wester, vice-presidente sênior da Digital Turbine.

Dados de instalação e engajamento

O estudo combina ainda dados proprietários de pesquisa sobre fatores da marca, como reconhecimento, intenção e opiniões medidos no início de cada trimestre, com dados reais de instalação e engajamento para todo o trimestre, fornecidos via Apptopia.

“Ter um método para entender as métricas de funil completo é uma peça nova e crítica que faltava. Nosso rastreamento de marca combinado com a experiência da Apptopia em dados de desempenho de aplicativos com insights ricos do consumidor, realmente cria uma lente única e confiável sobre os insights necessários do mercado”, completa Wester.

O Índice BRAG, ou Índice de Crescimento de Aplicativo Relativo à Marca, é a primeira série de relatórios desse tipo a focar e medir o crescimento do usuário do aplicativo em relação ao funil da marca (ou seja, consciência e intenção do consumidor).

A Digital Turbine e a Apptopia fizeram uma parceria para criar o relatório integrando pesquisas de consumidores com os dados de desempenho da Apptopia para identificar aplicativos prósperos que estão transcendendo seu funil de marca e “superando seu peso”. Com esse insight, a série de relatórios analisa em profundidade as estratégias de crescimento vencedoras usadas por esses aplicativos Transcender.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Puket instala vending machine em estação de metrô em São Paulo

Próxima Postagem

Walmart entra no metaverso com duas ações no game Roblox

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Walmart entra no metaverso com duas ações no game Roblox

Walmart entra no metaverso com duas ações no game Roblox

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.