Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sigavi 360° quer mudar base da pirâmide do mercado imobiliário

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para insights

Marcelo Audinino de Marcelo Audinino
19 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Sigavi

“Ingressamos nesse mercado tentado arrumar uma bagunça.” Foi assim que Rodrigo Brito, CEO do Sigavi 360°, contou como um dos principais players do mercado de imóveis novos no Brasil foi criado. A ideia da empresa surgiu a partir de uma experiência profissional sua, quando decidiu fazer um software mais simples para oferecer ao mercado.

Ainda nos meados dos anos 90, a internet e as tecnologias digitais não tinham a mesma importância que hoje, o que tornava adesão do produto complicada. “A grande dificuldade que a gente tinha na época não era ter um software bom, mas fazer com que os donos de imobiliária reconhecessem que a tecnologia era algo importante”, destacou.

Rodrigo ainda disse que a popularização da internet mudou totalmente o setor. “Quando efetivamente chegou a internet, ele [corretor] perdeu esse cliente que agora tinha todo o acesso do portal”. O executivo ainda comentou que, apesar do setor já incorporar meios digitais e tecnologias, o mercado imobiliário ainda é atrasado nessa questão se comparado aos outros setores.

Na prática, a plataforma permite a gestão completa do negócio, automatiza processos e gera dados para análise de performance dos corretores de acordo com região, tipo de imóvel e o número de visitas. Além disso, através da função Sigavi Conect o portfólio de imóveis é divulgado de forma orgânica, gerando trafego e engajamento para a própria página.

O CEO do Sigavi também explicou que no mercado imobiliário a jornada para compra de um imóvel é muito longa, em torno de 12 meses. A demora, muitas vezes, faz com que o acompanhamento por parte do corretor não seja completado e nem a venda. “O nosso papel como solução de tecnologia é despertar gatilhos mentais no vendedor e indicadores de performance para que ele saiba exatamente em que momento o cliente está e para que ele não abandone o potencial comprador”, complementou.

De acordo com Brito, os corretores precisam entender a necessidade de se aprimorar e adotar tecnologias e estratégias em suas jornadas para melhorar a experiência de compra. “Temos como motivador diário transformar a base da pirâmide, que é o corretor de imóveis. Fazer com que ele tenha capacidade de prestar um serviço de excelência e se torne essencial na compra de um imóvel”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Back to the Future

Próxima Postagem

Johnnie Walker é primeira marca de uísque a estrear no metaverso no Brasil

Marcelo Audinino

Marcelo Audinino

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Johnnie Walker é primeira marca de uísque a estrear no metaverso no Brasil

Johnnie Walker é primeira marca de uísque a estrear no metaverso no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile