Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Grupo Alibaba fecha acordo para incentivar exportações brasileiras

O acordo ainda garante subsidio de até 90% para que as empresas participantes abram lojas digitais nas plataformas do grupo

Redação de Redação
15 de setembro de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Grupo Alibaba

De olho nas expansões de importações, o Grupo Alibaba, que controla o aplicativo de compras AliExpress no Brasil, anunciou acordo com a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos). A parceria entre as duas entidades visa promover serviços e produtos brasileiros no exterior.

No acordo ficou definido que a Apex ajudará a identificar soluções com potencial de conquistar clientes no exterior. Já o Alibaba ficará encarregado de facilitar a exposição dessas empresas em seus canais digitais.

Agora juntas, as organizações têm o compromisso de organizar programas de aceleração com empresas selecionadas, que receberão suporte técnico e cursos sobre como usar as plataformas de e-commerce do Alibaba. A Tmall, marketplace de vendas B2C, que permite vender diretamente para consumidores na China e a Alibaba.com, ferramenta B2B, que conecta importadores com exportadores, são alguns exemplos das plataformas que poderão ser usadas pelos exportadores.

O acordo ainda garante subsidio de até 90% para que as empresas participantes abram lojas digitais nas plataformas do grupo Alibaba. No caso do marketplace do Alibaba, os exportadores poderão listar seus produtos no “pavilhão virtual brasileiro” para encontrar potenciais importadores. Atualmente 26 milhões de empresas internacionais ativas usam as plataformas do grupo.

Já no caso da Tmall, os exportadores podem criar lojas online para oferecer diretamente aos consumidores chineses. O acordo visa, além de ensinar o empresário sobre como operar a loja na plataforma, explicar como funciona o e-commerce chinês, como fazer marketing na China e cursos de capacitação em economia digital.

Para Bill Anaya, diretor de relações governamentais do Alibaba, o Brasil possui muitos produtos com qualidade mundial e podem ser exportados para o mundo. “Sabemos que estes são tempos desafiadores e de grande transformação, por isso estamos muito felizes em colaborar com a talentosa equipe da Apex para abrir novos e mais dinâmicos caminhos digitais”, finalizou Anaya.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Drogaria Araújo lança lojas online com produtos de beleza indicados por influenciadoras

Próxima Postagem

Quais são os principais benefícios do monitoramento de preços no varejo?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Quais são os principais benefícios do monitoramento de preços no varejo?

Quais são os principais benefícios do monitoramento de preços no varejo?

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile