Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas adota modelo único e descentralizados para seu Live Commerce

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cliqx, empresa de tecnologia, com um formato exclusivo

Redação de Redação
30 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Tecnologia, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas

De olho em novas tendência e formatos de se comunicar com clientes e atrair consumidores, a Pernambucanas, referência no varejo nacional, anunciou ampliação em sua estratégia comercial. A varejista confirmou a criação de um novo canal de vendas por meio da Live Commerce, modelo que une Live streaming e E-commerce.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cliqx, empresa de tecnologia, com um formato exclusivo que permite atuação descentralizada. Deste jeito, cada uma das 480 lojas da varejista pode realizar sua própria transmissão ao vivo, definindo dia, horário e produtos conforme as particularidades de cada região e perfil. A plataforma é totalmente integrada ao estoque das unidades e o cliente pode comprar o produto ali e retirar em até 2 horas.

As transmissões da Pernambucanas são realizadas pelos próprios colaboradores ou gerentes das lojas. A estratégia de optar por funcionários da própria varejista possibilita fortalecer o relacionamento com o público que já visita a loja. Através da plataforma é criado um link de acesso à live, que pode ser compartilhado com os clientes via WhatsApp, e-mail ou rede social.

“Somos reconhecidos pela forte conexão que temos com as famílias brasileiras. Nossos colaboradores e gerentes conhecem em profundidade os clientes que são atendidos em nossas lojas, inclusive fazem parte da mesma classe social, o que contribui diretamente com o atendimento já que têm as mesmas preferências e necessidades”, destacou Sergio Boriello, CEO da Pernambucanas.

A jornada do cliente acontece de forma de simultânea, já que a plataforma possibilita ao consumidor realizar a compra enquanto assiste aos apresentadores mostrando o produto. Cada loja consegue acompanhar em tempo real o desempenho de venda, além de informações como quantidade de pessoas ativas, total de compradores, volume, faturamento e um chat para esclarecer dúvidas. Em menos de 2 meses já foram realizadas mais de 900 lives.

Para garantir as que as transmissões respeitem as diretrizes da marca, a Pernambucanas desenvolveu um curso em sua universidade corporativa digital para capacitar os lojistas. A oficina aborda tanto orientações como recomendações sobre a produção, linguagem e discursos utilizados nas lives.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Musk: mundo precisa de mais petróleo e gás enquanto investe em energia renovável

Próxima Postagem

Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

Infracommerce investe em 11 unidades de dark stores para otimizar rotas e entregas

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile