Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Líderes europeus de varejo revelam os principais desafios para lojas omnichannel

Estudo feito pela Scandit destaca que a integração entre as tecnologias é a maior preocupação

Redação de Redação
15 de agosto de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Líderes europeus revelam os principais desafios para lojas omnichannel

O papel principal das lojas físicas é ser um híbrido entre o online e o offline, com experiências diferenciadas e uma melhor a interação entre as pessoas.  Essa é a percepção de 51% dos líderes de varejo europeus ouvidos no estudo The Future of Store Operations Research. Para o levantamento, a Scandit ouviu 111 líderes das maiores marcas de supermercados, ferragens, esporte e eletrônicos da Europa entre dezembro de 2021 e fevereiro de 2022.

Para 64%, se diferenciar dos seus concorrentes é o principal desafio. E a tecnologia foi citada como fundamental por 41% para melhorar a experiência do cliente. Outros 36% acreditam que o futuro central da tecnologia de operações de loja reside na mistura de experiências online e offline.

O estudo também destacou os potenciais desafios que surgem a partir da implementação de tecnologia em operações de loja: 68% citaram a integração entre as tecnologias existentes como a sua maior preocupação, enquanto 48% disseram ser a experiência que os clientes da loja têm com a tecnologia e 45% falaram que a principal dificuldade é lidar com hardwares desatualizados.

“A pesquisa realça a importância da tecnologia para preencher uma lacuna entre o mundo digital e o mundo físico. É fundamental fornecer aos consultores das lojas uma tecnologia totalmente funcional e familiar, permitindo-lhes melhorar as operações da loja, da mesma forma que ajuda a proporcionar uma experiência mais linear aos clientes”, afirma Samuel Mueller, CEO da Scandit.

A pesquisa ainda sugere que os varejistas necessitam atualizar a sua tecnologia com um claro desejo de melhorar a experiência do cliente e entregar as verdadeiras compras omnichannel. Mais da metade (52%) veem a gestão e a atualização dos sistemas tecnológicos herdados como chave para alcançar este objetivo. Além disso, 39% dos líderes varejistas afirmam que a grande oferta de ferramentas para escolher é um dos maiores desafios,

“Cumprir tarefas omnichannel é vital, mas os líderes varejistas enfrentam desafios na escolha das ferramentas certas. Parece que muitos têm sido atingidos pela ‘paralisia por análise’, incapaz de escolher as ferramentas e a tecnologia certas devido ao número esmagador disponível. Os varejistas têm claramente uma necessidade de tecnologia inovadora que se integre facilmente com tecnologia e aplicações existentes”, afirma Mueller.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Havaianas amplia seu programa de logística reversa e chega a 13 estados

Próxima Postagem

Para entender as diferenças na inflação de alimentos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Camex se reúne hoje à tarde para zerar imposto de importação de alimentos

Para entender as diferenças na inflação de alimentos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.