Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Cliqx lança plataforma que amplia canais de venda de e-commerces e marketplaces

Ferramenta permite a varejistas usarem conversational commerce, catálogo digital e live commerce

Redação de Redação
11 de agosto de 2022
no Destaque do dia, E-commerce, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Como a estratégia omnichannel ajuda varejistas e e-commerces a aumentarem suas vendas

A empresa de serviços e consultoria Cliqx criou uma ferramenta omnichannel que se integra nativamente às principais plataformas de e-commerce e marketplaces do varejo, ampliando de forma automatizada os canais de venda como WhatsApp, Instagram, Facebook Messenger e Telegram.

Batizada de Shop Cliqx, a solução permite também criar catálogos digitais interativos e um sistema de transmissão ao vivo, ambos com a jornada de compra integrada.

O objetivo, segundo a empresa, é permitir que os varejistas atendam ao consumidor que tem retomado suas idas às lojas físicas, mas não abre mais mão das facilidades e conveniência do ambiente digital.

“A integração entre os múltiplos canais de vendas permite uma jornada de compras mais facilitada e personalizada, sem que haja diferenciação entre a experiência no físico e no digital”, diz a Cliqx, em nota.

Para a empresa, além da ampliação dos canais de venda, a estratégia omnichannel permite o aumento da taxa de conversão, a disponibilização do portfólio de produtos em todos os canais e a redução dos custos causados pela falha no gerenciamento de informações.

Como exemplo, a empresa cita uma parceria feita com uma varejista, que transformou o WhatsApp no principal canal de venda digital, com 60% de participação, além de proporcionar a integração de mais de 470 pontos de venda figital, que serviram para ampliar a experiência de compra online para o offline.

Conhecimento da jornada

Em entrevista recente à Mercado&Consumo, o CEO da Cliqx, João Carlos Santos, comentou que, com as constantes mudanças no comportamento do consumidor, conhecer a jornada de compra para que ele tenha suas necessidades atendidas e combinadas com a melhor experiência, além de aumenta a recorrência de pedidos, contribui para o aumento do tíquete médio.

Para ele, o uso de tecnologia permite justamente mapear essa jornada, interagir com o consumidor e acompanhar seu processo de compras. “Para ter um melhor tíquete médio, tem que conhecer melhor seu cliente. Quanto mais você conhece a jornada do seu cliente, mais ele vai comprar com você e o tíquete médio vai ser maior”, disse.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Cobasi, varejista do segmento pet, tem mais de 200 vagas abertas no País

Próxima Postagem

Shopee divulga agenda de cursos em agosto para capacitação de vendedores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopee passa a fazer entregas até o dia seguinte na Grande São Paulo

Shopee divulga agenda de cursos em agosto para capacitação de vendedores

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile