Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em 10 ambientes

Redação de Redação
29 de julho de 2022
no Destaque do dia, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Disensa atrai investidores para o varejo de material de construção

A rede de franquias de materiais de construção Disensa acaba de lançar a Engage, plataforma online de treinamentos para franqueados e suas equipes. Atualmente a ferramenta reúne cursos com conteúdos estratégicos sobre diversas áreas do negócio, divididos em dez ambientes, com 68 atividades e 11 materiais complementares e está em constante atualização.

“Com a plataforma Engage, conseguiremos ampliar o tempo de treinamento oferecido, já que cada um pode acessar a plataforma online, no melhor momento e local, de acordo com sua realidade. Isso certamente se refletirá em empresários e profissionais mais preparados, melhorando a performance das lojas, alavancando as vendas e garantindo um atendimento de excelência ao consumidor final”, explica Henrique Gutterres, gerente-geral da Disensa no Brasil.

A plataforma encerrou o primeiro mês de funcionamento om 284 usuários cadastrados, 855 acessos e mais de 151 horas de treinamento realizadas. Os conteúdos incluem temas relacionados às áreas estratégicas do negócio e abordam as principais ferramentas necessárias para aprimorar o gerenciamento e obter melhores resultados. Outro destaque são os treinamentos sobre vendas e atendimento ao cliente.

Disensa lança plataforma para capacitação de franqueados e suas equipes

Indústrias parceiras

A plataforma da Disensa também tem treinamentos técnicos realizados por indústrias parceiras, com o objetivo de levar conhecimento sobre os produtos, para que os vendedores possam oferecer um atendimento consultivo, ajudando o cliente em suas necessidades. Conta, ainda, com uma área de mentoria específica para as lojas MAX, um espaço com dicas do consultor Marcelo Oliveira sobre boas práticas e notícias sobre as novidades da rede.

“Como sou um franqueado iniciante, foi muito importante para meu aprendizado. Quando procurei a Disensa, foi justamente para isso: para ter suporte em relação à parte gerencial. Vejo muito valor na ferramenta e continuarei utilizando. Estou com uma boa base e agora é colocar em prática”, conta Delson Nogueira, proprietário da loja Disensa Casa Mega Materiais de Construção, em Divinópolis (MG).

A Disensa lançou uma campanha para estimular os lojistas e suas equipes a acessar o Engage. Os prêmios foram um Alexa Echo Dot (3ª Geração), para o primeiro colocado, camisa oficial da seleção brasileira de futebol, para o segundo, bola da Copa do Mundo, para o terceiro, kit churrasco com 18 peças, para o quarto e mochila da Adidas, para o quinto.

O vencedor da campanha foi Henrique Matias, vendedor da loja Disensa Casa Fragoso, em Magé, no Rio de Janeiro. Ele destacou que o conteúdo oferecido trouxe informações relevantes para o desempenho do seu trabalho. “Os cursos agregam muito, porque ensinam desde a abordagem ao cliente, até conhecimento sobre os produtos e venda final. É importante conhecer sobre os produtos, para falar com autoridade e convencer os clientes de que a mercadoria é boa. Também aprendemos sobre as formas de pagamento, tudo que precisamos para fazer com o que consumidor leve o que precisa”, afirma.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Gastos com alimentação comprometem mais de 60% do salário do brasileiro

Próxima Postagem

Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

Lojas 1A99 quer se tornar maior varejista de variedades da América Latina

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.