Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Spoleto Digital e escola de culinária do China in Box são apostas do Grupo Trigo

Holding tem mais de 600 restaurantes espalhados pelo Brasil e ampla atuação no setor de franquias

Aiana Freitas de Aiana Freitas
29 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Escola de culinária da China in Box e Spoleto Digital são apostas do Grupo Trigo
[the_ad id="169690"]

A expansão da China in Box para cidades do interior e do sul do País e a digitalização do Spoleto são as apostas mais fortes do Grupo Trigo para os próximos meses. A holding tem mais de 600
restaurantes espalhados pelo Brasil e ampla atuação no setor de franquias.

[the_ad id="138406"]

No caso de China in Box, adquirida pelo Grupo Trigo no ano passado, atualmente existem 144 franquias em 24 dos 27 Estados brasileiros. Com o plano de expansão, a previsão é de 30 novos contratos ainda em 2022, o que equivale a um aumento de 20% da rede. A expectativa é mais do que dobrar o tamanho da China in Box nos próximos quatro anos.

“O China in Box sempre esteve à frente do tempo quando se fala em delivery. Hoje, 10% das vendas da marca se dão no salão e 90% no delivery. Juntamos esse negócio que tem uma competência clara para o delivery com as competências digitais do grupo, que tem um histórico de investir em empresas de tecnologia há muito tempo”, afirma o CEO do grupo, Tom Leite, em entrevista à Mercado&Consumo.

Durante a pandemia, o Grupo Trigo fez diversos investimentos em tecnologias para melhorar a performance de suas marcas, que incluem, ainda, Koni, LeBonton, Gendai e Gurumê. Investiu em uma empresa que desenvolve soluções tecnológicas para restaurantes, o que permite a medição dos movimentos dentro da cozinha e do tempo de entrega da comida, e na logtech Box Delivery.

Outro pilar do grupo que tem sido implantado no China in Box é o que Tom Leite chama de “evolução na oferta da comida”. “Em 2016 nós criamos uma escola de culinária no Rio de Janeiro para formar todas as lideranças do Spoleto em gastronomia. Estamos inaugurando em São Paulo, daqui a 60 dias, uma escola de culinária para formar todas as lideranças operacionais de China in Box em gastronomia”, conta.

Escola de culinária da China in Box e Spoleto Digital são apostas do Grupo Trigo

“Spoleto 100% Digital”

O foco para o Spoleto, agora, é no modelo “Spoleto 100% Digital” ou “Spoleto 3.0”, lançado em 2020 como piloto no Shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. Nesses restaurantes, a compra dos pratos é feita exclusivamente em totens de autoatendimento. Todas as novas unidades serão lançadas neste modelo.

“Invertermos a lógica em que o cliente interage com o cozinheiro, escolhe os ingredientes e paga. Nesse modelo de restaurante, o cliente começa pedindo pelo totem – mas a cozinha permanece aberta, porque essa é uma característica do Spoleto, ou seja, o cliente continua vendo os pratos sendo preparados na sua frente. O modelo tem duas linhas de produção, que permitem à marca, neste momento da volta do atendimento presencial, conseguir atender ao cliente de balcão, que se soma ao cliente do delivery, sem que haja uma experiência ruim para o cliente de balcão”, explica CEO do Grupo Trigo.

Assim, a ideia é aumentar a capacidade de atendimento ao público e a produtividade das operações no horário de pico de venda, principalmente entre 12h e 14h.

“Pré-pandemia, um Spoleto atendia tipicamente, no horário de pico, 80 clientes por hora. Com essa digitalização do restaurante, dobramos nossa capacidade de atendimento por hora. Além disso, o cliente do totem se engaja no programa de fidelidade de uma maneira mais fluida. O totem passa a ser o principal ponto de captura de dados transacionais, o que nos ajuda a criar réguas de relacionamento mais eficazes e melhores para os clientes.”

Segundo Tom Leite, já existem 29 restaurantes Spoleto no modelo 100% digital. Os indicadores mostram que eles têm faturamento médio 30% maior do que aquele do modelo tradicional e um custo de pessoal quatro pontos porcentuais mais baixo. A previsão é fechar o ano com 100 lojas Spoleto 3.0, das 330 existentes.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Real skills: o novo conceito de competências essenciais ao mercado

Próxima Postagem

Musk tem dados do Twitter, mas obter número de contas falsas pode ser difícil

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
musk-faz-oferta-para-comprar-restante-das-acoes-do-twitter-a-us-5420-por-papel

Musk tem dados do Twitter, mas obter número de contas falsas pode ser difícil

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.