Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Ragazzo lança franquias do modelo Express e espera chegar a 1.000 lojas até 2025

Se confirmado, esse número vai representar um crescimento de 300% para a marca

Aiana Freitas de Aiana Freitas
28 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ragazzo Express

Created with RNI Films app. Preset 'Agfa RSX II'

A rede de fast-food Ragazzo agora oferece o modelo Express para interessados em ter franquias da marca. O objetivo é que essas lojas alavanquem a expansão nos próximos anos. A expectativa é que o Ragazzo chegue a 1.000 unidades até 2025 – hoje, são 250. Se confirmado, esse número vai representar um crescimento de 300%.

“Todas as lojas no formato Express são próprias, ou seja: é um modelo muito testado e comprovado. A gente opera e sabe que dá lucro. A média de faturamento é de R$ 100 mil, mas alguns pontos vendem, por ano, R$ 2,5 milhões”, afirma o diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo, Carlos Eduardo Mello.

O modelo Ragazzo Express foi lançado em 2015 e é focado em locais de grande fluxo de pessoas, como shopping centers, supermercados, estações de metrô e trem e centros comerciais. São seis formatos no total: loja com salão, loja sem salão, três quiosques e bicicleta. O investimento parte de R$ 250 mil.

“O momento não poderia seria melhor para lançar o Ragazzo Express, porque é um período de retomada. A gente consegue estar em todas as capitais e em cidades médias. Vamos continuar crescendo com lojas próprias, mas abrimos para franquias para ter mais capilaridade”, complementa Mello.

Ragazzo lança franquias do modelo Express e espera chegar a 1.000 lojas até 2025
Carlos Eduardo Mello, diretor de Expansão e Desenvolvimento do Ragazzo

100 milhões de coxinhas por ano

A rede Ragazzo tem 31 anos de mercado e faz parte do mesmo grupo econômico do Habib’s. Juntas, as duas marcas têm cerca de 500 lojas espalhadas pelo Brasil. As coxinhas são o carro-chefe da marca – anualmente, 100 milhões de unidades são vendidas pelo Ragazzo, por preços que partem de R$ 1,79.

Segundo Mello, as franquias Ragazzo Express têm baixa complexidade operacional no dia a dia e todos os produtos são produzidos e entregues prontos por uma fábrica própria. Assim, destaca ele, mesmo quem não tem experiência na indústria de restaurantes consegue operar o negócio.

O Ragazzo fornece suporte na escolha do ponto comercial ideal e na implementação da loja, incluindo a contratação e capacitação da equipe de funcionários. No momento da operação, a marca também dá apoio por meio de um software de gestão de negócios, visitas programadas de especialistas na operação para orientar o franqueado e equipe e suporte na comunicação.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Pluralidade, metaverso e novas tecnologias foram destaques em congresso de shoppings

Próxima Postagem

Execução perfeita, a retomada do foco no Ponto de Venda

Aiana Freitas

Aiana Freitas

Aiana Freitas é editora-chefe da plataforma Mercado&Consumo. Jornalista com experiência na cobertura de tendências de consumo, varejo, negócios, finanças pessoais e direitos do consumidor.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Execução perfeita, a retomada do foco no Ponto de Venda

Execução perfeita, a retomada do foco no Ponto de Venda

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile