Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Lu do Magalu e Brahma conquistam mais dois Leões de Ouro para o País

Ambas estatuetas vieram na categoria Social & Influencer Lions

Redação de Redação
24 de junho de 2022
no Destaque do dia, Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Lu do Magalu fará anúncio da Samsung na Times Square

Conforme o Cannes Lions – Festival Internacional de Criatividade avança, o Brasil continua a trazer Leões de Ouro para casa: desta vez, as ações com a influenciadora digital Lu, da varejista Magazine Luiza, e uma campanha para a cerveja Brahma, da Ambev, trouxeram prêmios para as agências Ogilvy São Paulo e Africa, respectivamente.

Ambas estatuetas vieram na categoria Social & Influencer Lions, que celebra trabalhos criativos envolvendo redes sociais e influenciadores.

No caso da Lu do Magalu, o prêmio coroa uma trajetória de 19 anos. Foi em 2003 que a influenciadora do Magazine Luiza surgiu para orientar as pessoas sobre o e-commerce – na época, a quantidade de brasileiros que compravam pela internet era ínfima. Pedro Alvim, gerente sênior de redes sociais do Magalu, lembra que a personagem passou por evoluções desde então, virando um avatar em 3D.

A Lu é hoje a influenciadora digital de maior alcance no mundo, com 30 milhões de seguidores nas redes. Entre as ações que impulsionaram o ouro do Magalu em Cannes, está a Black das Blacks, evento da Black Friday da varejista em 2021, que contou com uma série de shows e ações na mídia. Lu ganhou “vida” e dançou ao lado de Anitta, parceria que também celebrou a chegada da rede, fundada no interior de São Paulo, ao Rio de Janeiro.

“A Magalu se tornou uma porta-voz da marca e um ícone de cultura pop”, diz Alvim. “Hoje, ela ajuda a tangibilizar as causas da marca, como o combate à violência contra as mulheres, a luta antirracista e o empoderamento feminino.”

A relação entre a agência Ogilvy e o Magalu vem desde 2005, apenas dois anos após da criação da Lu. “É um prêmio incontestável, já que a trajetória da Lu foi uma construção de longo prazo”, diz Sérgio Mugnaini, vice-presidente de criação (CCO) da Ogilvy São Paulo. “Ela realmente criou uma conexão emocional com os consumidores.”

Humor

A outra campanha vencedora do Leão de Ouro em Social & Influencer trouxe um pouco de irreverência e humor. A campanha para a marca Brahma, da Ambev, criou mais um corte de cabelo para a lista de estilos inusitados que costumam ser adotados por jogadores de futebol famosos. A ideia da Africa foi criar um corte de cabelo proprietário, que imita a espuma no fim de um copo cheio de cerveja.

“É um case de entretenimento. Usa o cabelo, que é uma identidade cultural das pessoas, para falar de cremosidade”, disse o vice-presidente de marketing da Ambev, Daniel Wakswaser.

Mais prêmios

Ainda em Social & Influencer, o Brasil trouxe mais seis prêmios para casa: prata para Africa/Brahma e bronzes para VMLY&R/Amaro, David/Burger King, Gut/Heinz, Africa/Brahma e Africa/Apib. Em Creative Data, foram dois Leões – Akqa/Garena e FCB/Revista Raça. Em Creative B2B, dois bronzes: Gut/Mercado Livre e Meta.

Outras duas categorias tiveram forte desempenho. Em Media Lions, foram seis pratas – duas para David/Burger King e uma para Africa/Brahma, Akqa/Garena, Gut/Heinz e FCB/ABInBev – e três bronzes, para VMLY&R/Starbucks e WMcCann/L’Oréal.

Em Direct Lions, foram cinco pratas – duas para Africa (Abip e Brahma), além de Gut/Heinz, David/Burger King e VML/Greepeace -, e cinco bronzes: dois para FCB/Revista Raça, VMLY&R/Greenpeace, David/Burger King e Afica/Budweiser.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

CVC fixa ação em R$ 7,70 e oferta de ações movimenta R$ 402,8 milhões

Próxima Postagem

Impacto fiscal total da PEC dos Combustíveis deve atingir R$ 34,8 bi, diz Bezerra

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
PEC dos Combustíveis

Impacto fiscal total da PEC dos Combustíveis deve atingir R$ 34,8 bi, diz Bezerra

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.