Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sebrae-SP e TikTok anunciam evento para ampliar os negócios de pequenas empresas

Durante tr~es dias de evento online, os empreendedores aprenderão em como utilizar a plataforma e atrair consumidores

Redação de Redação
24 de junho de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
TikTok

O TikTok, rede social de vídeos curtos, tem se mostrado uma importante rede na hora de atrair novos consumidores e até vender através dela. Pensando nisso, o Sebrae-SP se juntou com TikTok para promover um evento online, “Amplie com TikTok”, nos dias 28,29 e 30 de junho e ajudar as pequenas e microempresas a ampliarem seus negócios com a plataforma.

Durante os três dias serão abordados diversos temas que vão desde como criar uma conta no TikTok, os passos para editar vídeos na rede social, produzir anúncios, se comunicar com o público e incorporá-la na estratégia de marketing da empresa. Atualmente a rede tem mais de um bilhão de usuários pelo mundo e enorme potencial de alcance de visualização.

Segundo uma pesquisa feita pela Nielsen em 2021, 76% dos usuários estão abertos a anúncios de novos produtos dentro da plataforma. O estudo também mostrou que 73% dos entrevistados acham a publicidade no TikTok única e divertida, e mais de 70% querem saber mais sobre os produtos anunciados.

“O TikTok se tornou uma grande vitrine para as empresas mostrarem seus produtos, serviços e divulgarem sua marca; os pequenos negócios têm de saber aproveitar todas as possibilidades disponíveis nessa plataforma e transformar isso em vendas”, destacou Wilson Poit, Diretor-Superintendente do Sebrae-SP.

Um desse exemplos de pequenos negócios que ampliaram seus negócios com o TikTok foi a Pés Sem Dor, empresa do ramo de palmilhas ortopédicas sob medida. A companhia apostou em criar conteúdo e criar uma audiência própria apostando nas principais tendências da rede.

A marca tinha um baixo número de seguidores e hoje conta com 22 mil pessoas engajando seus conteúdos na plataforma. “O TikTok abriu nossos olhos para o novo e que o novo pode trazer grandes resultados”, disse Patrícia Porfiro, gerente de marketing da empresa.

“O TikTok busca ser um grande parceiro de pequenas empresas brasileiras, que encontram diversos recursos criativos na plataforma que ajudam a potencializar os seus negócios”, ressaltou Gabriela Comazzetto, head de soluções globais para negócios do TikTok na América Latina.

Para acompanhar o evento é necessário se inscrever por meio do Sebrae Experience, plataforma de realidade virtual que permite navegação em ambiente 3D. A plataforma é compatível com os navegadores Chrome, Firefox, Edge, Safari e IE´, além de poder ser acessado por tablete, celular e desktop.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Consumidor da classe C está mais otimista do que antes da pandemia

Próxima Postagem

McDonald’s inicia venda de tíquetes antecipados para Mc Dia Feliz 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mc Dia Feliz

McDonald's inicia venda de tíquetes antecipados para Mc Dia Feliz 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile