Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Pernambucanas abre mais uma loja no Nordeste, com meta de 40 até fim deste ano

Intenção é ter um crescimento contínuo no Nordeste, que hoje representa apenas 3% do faturamento

Redação de Redação
11 de junho de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Pernambucanas abre mais uma loja no Nordeste, com meta de 40 até fim deste ano

A Pernambucanas inaugurou  sua primeira loja em Alagoas, no município de Arapiraca. Há um ano, a marca retornou ao Nordeste e já tem 17 estabelecimentos da região. A meta é chegar a 40 até o fim de 2022. Assim, a rede que tem 476 lojas pelo País deve terminar o ano com 500 pontos comerciais. Só em Alagoas serão mais duas na capital, Maceió.

O CEO da companhia, Sergio Borriello, estima que cada abertura de loja custe R$ 5 milhões. Assim, para chegar à marca pretendida para 2022, a empresa vai investir ao todo cerca de R$ 115 milhões. Ele afirma que foi procurado por empresas do mesmo segmento para aquisições durante a pandemia, no entanto, diz que qualquer compra teria de ser financeiramente mais vantajosa do que a expansão orgânica. Como não viu nenhuma oportunidade do tipo, seguiu abrindo ponto a ponto.

Segundo Borriello, em média, as lojas faturam cerca de R$ 10 milhões por ano, quando maduras. A intenção é que, com um crescimento contínuo, o Nordeste, que hoje representa apenas 3% do faturamento da companhia, chegue a 20% ou 30% do total de vendas da empresa. De acordo com o executivo, essa é a penetração de concorrentes nacionais na região.

Em relação à concorrência, ele admite que grandes marcas listadas na Bolsa já estão estabelecidas na região onde a empresa tenta avançar agora. A Pernambucanas havia perdido espaço no Nordeste devido a uma cisão com os herdeiros da rede de varejo. Para Borriello, porém, ter a oportunidade de crescer em uma região nova é uma vantagem. Já que os pares já avançaram para onde queriam.

Ele diz que a concorrência com as redes locais é mais acirrada, já que essas marcas têm mais apelo de preço e atingem o mesmo público que a Pernambucanas mira. Nesse caso, ele vê seu braço de crédito como a carta na manga que lhe garante estar um passo à frente.

Com informações de Estadão Conteúdo

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Justiça suspende falência da Máquina de Vendas, dona da Ricardo Eletro

Próxima Postagem

Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Abras fala em conversas com fornecedores e nega congelamento de preços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.