Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Vivo tem como meta recolher 10 toneladas de lixo eletrônico em 2022

Desde que começou a operar, em 2006, o programa já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de 1 milhão de celulares

Redação de Redação
8 de junho de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Rio Grande do Sul
[the_ad id="169690"]

O Brasil é um dos países com o maior volume de produção de lixo eletrônico no mundo, segundo o The Global E-waste Monitor. De acordo com pesquisa feita pelo V.Trends, hub de pesquisa e insights da Vivo, três em cada cinco brasileiros têm lixo eletrônico guardado em casa. Entre as principais barreiras para o descarte citadas, estão a falta de postos de coleta especializados (61%) e a ausência de informação correta sobre o assunto (44%).

[the_ad id="138406"]

Ao analisar os entrevistados que fazem o descarte, 86% disseram separaram o lixo eletrônico dos outros resíduos recicláveis, e 64% afirmaram fazer o descarte em pontos de coleta especializados.

Além disso, a pesquisa também indicou que pessoas com filhos costumam praticar com maior frequência hábitos sustentáveis, como a reciclagem. Nesse recorte, cerca de 77% dizem fazer o descarte, contra 66% do total de respondentes. Ainda analisando o recorte de pais e mães, o levantamento mostrou que 54% deles dão preferência a marcas que têm compromisso com sustentabilidade.

“Escolhemos usar a força da marca para dar luz e engajar as pessoas em temas relevantes, como a questão do lixo eletrônico”, explicou Marina Daineze, diretora de Imagem e Comunicação da Vivo. Ela contou que, por meio da campanha “Recicle com a Vivo”, a empresa busca orientar os consumidores a fazerem o descarte adequado e contribuir com a sustentabilidade.

No ano passado, a Vivo bateu o recorde de volume de resíduos eletrônicos coletados com a campanha. Ao todo, foram 9,2 toneladas desses itens recolhidos, o que representou um crescimento de 21% em comparação com 2020. Para 2022 a meta é ultrapassar as 10 toneladas. Entre os principais itens recebidos para descarte, estão pilhas, carregadores, celulares, fones de ouvido e baterias.

“Estamos comprometidos com as melhores práticas ESG e buscamos mobilizar os consumidores, sejam eles ou não nossos clientes, a fazerem o descarte eletrônicos de pequeno porte em qualquer uma de nossas 1,7 mil lojas, onde mantemos pontos específicos destinados à coleta”, destacou Joanes Ribas, executiva de Sustentabilidade da Vivo.

Desde que começou a operar, em 2006, o programa já recolheu mais de 5 milhões de itens, sendo mais de 1 milhão de celulares. No total, mais de 128 toneladas foram recolhidas e retornaram para cadeia produtiva como matéria-prima.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Estoque não vendido será responsável por lucro abaixo do esperado, adverte Target

Próxima Postagem

Varejistas de moda lançam guia de boas práticas para embalagens de e-commerce

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Varejistas de moda lançam guia de boas práticas para embalagens de e-commerce

Varejistas de moda lançam guia de boas práticas para embalagens de e-commerce

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.