Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Veículos elétricos são aposta de iFood e Privalia para entrega sustentável

Ambas as marcas anunciaram novidades na operação de entregas e reforçaram os compromissos com a sustentabilidade

Redação de Redação
1 de junho de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
veículos elétricos

Veículo elétrico que será usado pela Privalia

De olho nas práticas sustentáveis, cada vez mais empresas têm adotado mudanças em seus sistemas de logística e optam por veículos elétricos. Nesse contexto, o superaplicativo iFood anunciou o lançamento da primeira moto elétrica voltada aos entregadores; e o outlet digital Privalia vai começar a usar veículos elétricos para entrega no interior de São Paulo.

A EVS Work iFood, como foi chamado o modelo do app de entrega, foi desenvolvida e realizada em conjunto com a VOLTZ, startup investida pela Creditas e UVC Capital, que tornou viáveis os testes com um modelo pioneiro e as estações de entrega. Por conta da parceria entre as duas empresas, os entregadores pagam R$ 9.999,90 no modelo e têm condições especiais na assinatura do sistema de troca de baterias.

Quem também participou da iniciativa foram o banco BV e a Ipiranga. O iFood e o banco BV formalizaram uma parceria para oferecer uma linha de financiamento com condições diferenciadas para aquisição das motos. Com a Ipiranga a parceria será para implantação de postos de troca rápida de baterias.

veículos elétricos
EVS Work iFood, moto elétrica voltada para entregadores do iFood

“Nossa iniciativa tem como base pensar em vantagens para o entregador e ao meio ambiente. É de extrema importância que as empresas com propósitos comuns, promovam a sustentabilidade nos negócios e no ecossistema”, disse André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

As novas motos elétricas podem funcionar com o sistema de troca de baterias, distribuídas em postos Ipiranga pela cidade de São Paulo. O projeto, no momento, está em fase piloto em São Paulo e nesse primeiro momento serão 100 estações de troca rápida de bateria pelos principais bairros da cidade.

Privalia no interior

No caso do outlet digital Privalia, a empresa passará a utilizar veículos totalmente elétricos para distribuição de produtos em 13 cidades do interior paulista. O projeto será realizado em parceria com a transportadora Dia Entregue, com data de início para este mês. Segundo a companhia, a meta é realizar mais de 200 mil entregas por ano sem emissão de CO2.

Para o transporte das compras serão utilizadas bicicletas, scooter e vans elétricas. As cidades que contarão com esse serviço são elas: Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Sorocaba, Itu, Piracicaba, Indaiatuba, Vinhedo, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Votorantim

A nova iniciativa também utilizará modais não poluentes desde a coleta de produtos até o consumidor final. Este sistema já vem sendo utilizado em São Paulo, desde maio de 2021, em parceria com a Carbono Zero. Até dezembro de 2021, foram realizadas 118 mil entregas sustentáveis na capital e 190 toneladas de CO2 não foram emitidas.

“O compromisso com a sustentabilidade faz parte do modelo de negócios da Privalia, uma vez que comercializamos saldo de estoques e produtos off season“, disse Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil. Ele complementou que a adoção de práticas sustentáveis faz parte das diretrizes da companhia.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Próxima Postagem

Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile