Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Veículos elétricos são aposta de iFood e Privalia para entrega sustentável

Ambas as marcas anunciaram novidades na operação de entregas e reforçaram os compromissos com a sustentabilidade

Redação de Redação
1 de junho de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
veículos elétricos

Veículo elétrico que será usado pela Privalia

[the_ad id="169690"]

De olho nas práticas sustentáveis, cada vez mais empresas têm adotado mudanças em seus sistemas de logística e optam por veículos elétricos. Nesse contexto, o superaplicativo iFood anunciou o lançamento da primeira moto elétrica voltada aos entregadores; e o outlet digital Privalia vai começar a usar veículos elétricos para entrega no interior de São Paulo.

[the_ad id="138406"]

A EVS Work iFood, como foi chamado o modelo do app de entrega, foi desenvolvida e realizada em conjunto com a VOLTZ, startup investida pela Creditas e UVC Capital, que tornou viáveis os testes com um modelo pioneiro e as estações de entrega. Por conta da parceria entre as duas empresas, os entregadores pagam R$ 9.999,90 no modelo e têm condições especiais na assinatura do sistema de troca de baterias.

Quem também participou da iniciativa foram o banco BV e a Ipiranga. O iFood e o banco BV formalizaram uma parceria para oferecer uma linha de financiamento com condições diferenciadas para aquisição das motos. Com a Ipiranga a parceria será para implantação de postos de troca rápida de baterias.

veículos elétricos
EVS Work iFood, moto elétrica voltada para entregadores do iFood

“Nossa iniciativa tem como base pensar em vantagens para o entregador e ao meio ambiente. É de extrema importância que as empresas com propósitos comuns, promovam a sustentabilidade nos negócios e no ecossistema”, disse André Borges, head de sustentabilidade do iFood.

As novas motos elétricas podem funcionar com o sistema de troca de baterias, distribuídas em postos Ipiranga pela cidade de São Paulo. O projeto, no momento, está em fase piloto em São Paulo e nesse primeiro momento serão 100 estações de troca rápida de bateria pelos principais bairros da cidade.

Privalia no interior

No caso do outlet digital Privalia, a empresa passará a utilizar veículos totalmente elétricos para distribuição de produtos em 13 cidades do interior paulista. O projeto será realizado em parceria com a transportadora Dia Entregue, com data de início para este mês. Segundo a companhia, a meta é realizar mais de 200 mil entregas por ano sem emissão de CO2.

Para o transporte das compras serão utilizadas bicicletas, scooter e vans elétricas. As cidades que contarão com esse serviço são elas: Campinas, Ribeirão Preto, Jundiaí, Sorocaba, Itu, Piracicaba, Indaiatuba, Vinhedo, Valinhos, Salto, Porto Feliz, Cabreúva e Votorantim

A nova iniciativa também utilizará modais não poluentes desde a coleta de produtos até o consumidor final. Este sistema já vem sendo utilizado em São Paulo, desde maio de 2021, em parceria com a Carbono Zero. Até dezembro de 2021, foram realizadas 118 mil entregas sustentáveis na capital e 190 toneladas de CO2 não foram emitidas.

“O compromisso com a sustentabilidade faz parte do modelo de negócios da Privalia, uma vez que comercializamos saldo de estoques e produtos off season“, disse Fernando Boscolo, CEO da Privalia no Brasil. Ele complementou que a adoção de práticas sustentáveis faz parte das diretrizes da companhia.

Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Alelo cria linha de crédito de R$ 160 milhões para apoiar restaurantes da sua rede

Próxima Postagem

Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

Cobasi faz parceria com Trisul para inaugurar Pet Parks públicos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.