Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

BK Brasil, que opera Burger King e Popeyes no País, anuncia Ariel Grunkraut como novo CEO

Atual vice-presidente de Vendas, Marketing, e Tecnologia vai ocupar o posto que atualmente é de Iuri Miranda

Redação de Redação
25 de maio de 2022
no Destaque do dia, Foodservice, Gestão, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
BK Brasil, que opera Burger King e Popeyes no País, anuncia Ariel Grunkraut como novo CEO

O executivo Ariel Grunkraut, atual vice-presidente de Vendas, Marketing, e Tecnologia da BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. Brasil, que opera as redes Burger King e Popeyes no Brasil, vai assumir o cargo de CEO da empresa, sucedendo Iuri Miranda. Os membros do Conselho de Administração aprovaram por unanimidade, em reunião realizada nesta quarta-feira (25), o início do processo de transição na presidência.

Ariel, um dos sete sócios-fundadores que criaram a companhia em 2011, é formado em Administração de Empresas e tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas. À frente da área de Vendas da empresa, contribuiu para que a marca Burger King apresentasse ganhos expressivos de market share nos últimos dez anos, aumentando sua participação de mercado em cinco vezes entre 2012 e 2021.

O executivo liderou campanhas históricas da rede Burger King no Brasil, tendo sido escolhido entre os profissionais de marketing de maior destaque do ano no Prêmio Caboré de 2019 e eleito pela Forbes um dos dez melhores CMOs do País em 2020. Dois anos atrás, assumiu também a área de Tecnologia da companhia, onde iniciou um intenso processo de digitalização com foco na união de dados e criatividade, e desenvolveu o primeiro programa de fidelidade do mercado de fast-food no País.

Como resultado desse trabalho, as vendas digitais, que eram inexistentes no primeiro ano de atuação da
companhia, hoje representam um terço do total de vendas da BK Brasil. Além disso, por meio do uso de dados e tecnologia, tem obtido sucesso na personalização de ofertas e na nova estratégia de precificação e revenue management, conseguindo atingir, nos últimos trimestres, a melhor margem bruta da série histórica da empresa.

“Além dessas realizações, foi determinante para a escolha o fato de que Ariel incorpora todos os valores da cultura da companhia, principalmente no que diz respeito ao foco em resultados e ao desenvolvimento de pessoas”, diz a empresa, em fato relevante.

De 47 para 945 lojas

Na mesma nota, o BK Brasil reforça o “comprometimento, a determinação e a visão empreendedora que Iuri agregou à gestão da companhia e suas marcas no Brasil nos últimos 12 anos”. “Sob seu comando, a empresa foi de 47 a 945 lojas, tornando-se a maior operadora de restaurantes do Brasil e uma das maiores do mundo. O executivo liderou projetos cruciais para que a companhia atingisse esse patamar, como a abertura de capital em 2017 e a chegada da marca Popeyes ao Brasil”, diz o comunicado.

Iuri entrega ao novo CEO uma companhia com receita bruta total das marcas Burger King e Popeyes acima de R$ 4 bilhões, mais de 15 mil colaboradores diretos, um crescimento acelerado das vendas e margem, além de um significativo potencial de expansão do negócio.

Iuri e Ariel dão início agora à execução do plano de sucessão planejado, que se estenderá até o final do ano de 2022, visando a assegurar uma transição estruturada e bem-sucedida. Dada a vasta experiência profissional e o conhecimento dos mercados de varejo brasileiro e internacional, é intenção do atual Conselho de Administração da Companhia, convidar o Iuri para integrar a próxima chapa a ser submetida à Assembleia Geral de Acionistas, para o biênio 2023 a 2025.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Senacon cobra Gol, Latam e Azul sobre suposto descumprimento de medidas emergenciais

Próxima Postagem

Grendene assume operações de franquias da Melissa no Brasil e mira expansão com Clube Melissa

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Grendene assume operações de franquias da Melissa no Brasil e mira expansão com Clube Melissa

Grendene assume operações de franquias da Melissa no Brasil e mira expansão com Clube Melissa

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile