Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Embalagem positiva é tema do Fórum ABRE de Sustentabilidade

O evento será realizado em 31 de maio, 1 e 2 de junho no Espaço do Bosque, zona Oeste de São Paulo

Redação de Redação
20 de maio de 2022
no Destaque do dia, ESG, Logística, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Embalagem Positiva

Visando mobilizar a cadeia produtiva de embalagens e bens de consumo, a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) realiza nas próximas semanas o Fórum ABRE de Sustentabilidade. O evento terá como tema principal “positive packaging” (embalagem positiva) e será realizado nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho no Espaço do Bosque, zona Oeste de São Paulo. A Mercado&Consumo é parceira de mídia do evento.

Ao longo dos três dias de evento, serão explorados assuntos acerca do conceito de embalagem positiva, cadeias de consumo mais sustentáveis, como engajar o consumidor e as novas possibilidades impulsionadas pela tecnologia. A programação inclui a exposição de embalagens, de iniciativas de inovação, novas tecnologias e um ambiente especial para assistir a palestras.

O evento deste ano será realizado de forma híbrida e contará com a presença física de cerca de 350 pessoas. As palestras do palco principal poderão ser assistidas no formato online e presencial, e quem comparecer ao evento presencialmente poderá participar das Arenas de Conhecimento e visitar a exposição. As inscrições podem ser feitas clicando aqui.

Embalagem positiva

Ainda não tão conhecido, o conceito de embalagem positiva ganhou espaço e será o tópico principal do evento, com o primeiro dia de palestras e painéis sendo dedicados diretamente ao assunto. “O tema Positive Packing é justamente esse olhar estratégico de como a embalagem ajuda a construir uma cadeia de consumo sustentável de uma forma holística e abrangente”, explica a diretora-executiva da ABRE, Luciana Pellegrino.

Além de peça fundamental para construir uma cadeia de consumo mais sustentável, o conceito de embalagem positiva também engloba outras diversas características. Um dos exemplos citados por Luciana é o ecodesign. “É quando se projeta uma embalagem de maneira intencional para uma sustentabilidade na distribuição, no consumo, no uso pelo consumidor e também no descarte”, explicou.

Programação

A programação do Fórum terá início às 9h. A abertura será comandada por Marcos Barros, presidente do conselho, Luciana Pellegrino, diretora-executiva, e Bruno Pereira, líder do comitê de sustentabilidade da ABRE e diretor de sustentabilidade da BioLogiQ. Outros debates serão realizados nos dias seguintes com a presença dos mesmos integrantes e no mesmo horário.

A partir da ótica da sustentabilidade da embalagem como ferramenta estratégica para eficiência das cadeias de consumo e abastecimento, o fórum vai explorar três temáticas complementares.

No primeiro dia, o tema fundamental será o conceito de embalagem positiva e iniciativas produtivas do setor. Os painéis abordarão temas como “A embalagem positiva em nossa sociedade”, “Sustentabilidade e regeneração na cultura de consumo”, aprofundamentos no conceito e seus desafios e apresentação de cases da indústria.

No segundo dia de evento, o foco será nos consumidores e como as embalagens podem exercer a função de comunicação e engajamento. Neste dia serão explorados assuntos como o “Ecodesign”, o engajamento do consumidor, a importância da comunicação e de mostrar quem está envolvido nesse trabalho. Além disso, o fórum também buscará trazer novas abordagens para a relação entre pessoas, indústrias e cooperativas.

Por fim, no terceiro e último dia de evento, os assuntos estarão relacionados a iniciativas estruturantes, explorando a circularidade da embalagem. Durante o dia serão apresentados os cases da Coca-Cola e da Guaraná Antártica, debates sobre empreendedorismo para a circularidade e as iniciativas que estão sendo trabalhadas por novos negócios e startups.

“Buscamos mobilizar toda essa cadeia produtiva para essas novas articulações, iniciativas e programas necessários, e sempre calcado em uma visão sistêmica”, explicou Luciana. A diretora-executiva também comenta que a cadeia de consumo, em uma vida em sociedade, é formada por vários elos envolvidos na gestão. “O fórum traz todos esses elos para que eles possam integrar sua visão e fazer um alinhamento de futuro, podendo trabalhar de uma forma alinhada nas suas estratégias de negócios e crescimento”, finalizou.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Digital is the new fast fashion

Próxima Postagem

NRA 2022: Conveniência, curadoria e tecnologia no foodservice de Chicago

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Time Out Market Chicago foodservice

NRA 2022: Conveniência, curadoria e tecnologia no foodservice de Chicago

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile