Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Subway anuncia acordo para fazer parte do grupo que opera Starbucks e TGI Fridays no Brasil

Objetivo é dar continuidade aos planos de expansão global da empresa

Redação de Redação
6 de maio de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

A rede de lanchonetes Subway e a SouthRock, uma das principais operadoras de restaurantes multimarcas do Brasil, assinaram um contrato de master franquia para ampliar a presença da marca no Brasil, um dos maiores mercados da empresa.

[the_ad id="138406"]

O acordo é o primeiro desse tipo para a Subway na América Latina e visa promover a estratégia de crescimento internacional mais ampla da empresa.

Sob o acordo, a SouthRock, operadora licenciada da Starbucks e TGI Fridays no Brasil, adquirirá os direitos exclusivos para gerenciar e desenvolver todas as unidades Subway no mercado, oferecendo apoio de operações, desenvolvimento e marketing aos franqueados.

“O processo de consolidação avança de vento em popa no Brasil, alcançando varejo, serviços e canais. Esse acordo entre Subway e SouthRock é apenas mais um capítulo dessa história que vem se acelerando nos últimos tempos. Na moda, no fast-food, nos shoppings. A consequência é o fortalecimento dos grupos, por conta das economias de escala e poder de negociação, e uma maior vulnerabilidade dos pequenos operadores”, analisa o sócio-diretor da Gouvêa Malls Luiz Alberto Marinho, colunista da Mercado&Consumo. “Aos poucos os ecossistemas de negócios vão se formando e ganhando corpo no universo do consumo brasileiro.”

Expansão da presença no Brasil

A parceria acelerará o crescimento da Subway, com a SouthRock expandindo a presença da Subway, que atualmente conta com mais de 1.600 unidades no Brasil, durante a vigência de várias décadas do acordo.

“Como o primeiro contrato de master franquia da Subway na América Latina e o maior contrato da empresa em um mercado Subway implantado, o anúncio de hoje com a SouthRock marca um momento instigante em nosso plano de expansão global e regional”, disse John Chidsey, CEO da Subway. “Estamos ansiosos para aproveitar o amplo conhecimento da SouthRock sobre o mercado brasileiro e as preferências dos consumidores ao iniciarmos este novo capítulo para a Subway no Brasil.”

A SouthRock planeja abrir novos restaurantes e modernizar os existentes no Brasil, com o design atualizado “Fresh Forward” da Subway, atendendo às necessidades atuais dos consumidores com espaços internos confortáveis e convidativos. Além disso, as opções de entrega e pedidos online serão ampliadas, por meio de uma forte estratégia de priorização do digital.

“Na SouthRock, nos orgulhamos de nossa abordagem prática à gestão de alimentos e bebidas no Brasil, com foco em criar confiança com nossos partners (como chamamos nossos colaboradores) e capacitá-los a oferecer experiências que superem as expectativas de nossos clientes”, disse Ken Pope, fundador e CEO da SouthRock. “O histórico de nossa equipe de gestão é baseado no crescimento por meio da excelência operacional, e nossos valores são baseados em nosso respeito por nossos colaboradores e pelas comunidades que atendemos. A SouthRock está empenhada em cuidar e desenvolver a marca Subway, agora e no futuro.”

 

A rede Subway tem planos ambiciosos para o Brasil. “O acordo de hoje é o primeiro passo em nossos ambiciosos planos de crescimento para a América Latina, dando a tônica para acordos semelhantes em outros países da região enquanto trabalhamos em parceria com operadoras sofisticadas para apoiar a marca em nossa jornada de crescimento”, disse Jorge Rodriguez, Presidente da região da América Latina e Caribe da Subway. “A ampla experiência da SouthRock na expansão de marcas no Brasil e o foco na excelência operacional promoverão ainda mais a presença da Subway no mercado.”

A equipe de gestão executiva da SouthRock possui ampla experiência na propriedade e operação de grandes marcas nacionais e internacionais de alimentos e bebidas no Brasil. Antes de fundar a SouthRock em 2015, Pope montou anteriormente um portfólio multimarcas com as principais marcas brasileiras de alimentos e bebidas. Com mais de 25 anos nas indústrias de varejo e alimentos e bebidas no Brasil, o sócio e COO da SouthRock, Antonio Neves, que foi Diretor Geral para o Brasil da International Meal Company (IMC), antes de trabalhar ao lado de Pope em seu portfólio multimarcas anterior. Fabio Rohr, sócio e CFO da SouthRock, traz mais de 20 anos de experiência no mercado financeiro local e internacional.

O acordo com a SouthRock faz parte da jornada de transformação de vários anos da Subway para melhorar todos os aspectos da marca à medida que o negócio amplia sua presença em todo o mundo. Na América Latina e no Caribe, a Subway planeja aumentar significativamente o número de restaurantes nos próximos anos.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Por ‘prioridades’ do governo, Orçamento terá mais cortes de despesas

Próxima Postagem

Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
novo

Fernando Bacala é o novo Diretor de Vendas & Marketing do Renaissance; e mais mudanças

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile