Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

O Potencial do E-commerce Alimentar

Redação de Redação
21 de dezembro de 2016
no Destaque do dia, E-commerce, Notícias, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos

Existem no Brasil, 40 milhões de consumidores ativos comprando pela internet. Porém estão desassistidos por alguns segmentos. O canal alimentar é um deles. Os especialistas são unânimes em afirmar que esse cenário deve ser bem diferente daqui alguns anos. “Eu acho que é uma questão de tempo até que o brasileiro compre em larga escala seus alimentos na internet. Isso já começou a acontecer aos poucos. A gente já percebeu que no Brasil esse segmento tem crescido um pouco acima dos outros, em termos proporcionais, e eu acho que é uma questão de tempo mesmo, em curto prazo, para o brasileiro adotar esse canal e o segmento realmente se destacar bastante”, revela Maurício Salvador, Presidente da ABComm – Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.

Tendência Mundial
Segundo Maurício, muito além do Brasil, este é um mercado que tem crescido globalmente. “Nós acreditamos que seja o canal que vai crescer mais rapidamente em relação aos outros nos próximos anos, no e-commerce. Isso porque nós temos observado o que tem acontecido nos Estados Unidos, Europa e Ásia e a tendência é que no Brasil aconteça a mesma coisa”, conta. Para Gerson Rolim, diretor de comunicação e marketing da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), o potencial é enorme e já possui projeções avançadas. “Para se ter uma ideia, espera-se que o segmento de alimentos será o que mais vai crescer no comercio eletrônico na Europa até 2018 e falando especificamente de um país, o Reino Unido, a expectativa é que até 2018 o segmento alimentício atinja a segunda posição dentre os segmentos mais comprados através do e-commerce na Inglaterra. Então é uma tendência global”, explica.

Logística em Destaque
De acordo com a Head de Marketing do Mercado Pago, Celina Ma, existe a demanda mas a oferta, dos supermercadistas no Brasil, é pequena, o que ocasiona um avanço pequeno em relação ao que se pode imaginar. “A demanda existe, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Mercado Pago. O ponto principal aqui é a oferta, não está disponível. Então eu acho que se a oferta crescer a demanda vai acompanhar. Falta disponibilidade dos supermercados e também ter mais opções de frete gratuito”, explica.

Evolução a Curto Prazo
Segundo Pedro Guasti, CEO da Ebit, a venda de alimentos pela internet tem uma participação muito pequena no mercado brasileiro, mas tem potencial. “Nós temos visto algumas iniciativas de startups nascendo aqui voltadas para esse mercado. A gente sabe que no Brasil tem cerca de 40 milhões de consumidores ativos, medidos pela internet, pela e-bit, e esse número de pessoas em algumas cidades já geram massa crítica para alterações com inovação e benefícios ao consumidor. Então a gente imagina que isso nos próximos 2 ou 3 anos possa aumentar consideravelmente”, finaliza.

Fonte: ESPM

Postagem anterior

Restaurantes exclusivos chegam aos shoppings da Sonae Sierra Brasil

Próxima Postagem

Redes de franquia miram expandir fora das grandes capitais em 2017

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem

Redes de franquia miram expandir fora das grandes capitais em 2017

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile