Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Com oferta multifunções, Tecban aposta no atendimento figital

Gestora do Banco24horas tem investido em espaços multiúso e em soluções que atendem varejistas e público em geral

Larissa Féria de Larissa Féria
31 de março de 2022
no Destaque do dia, Economia, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Com oferta multifunções, Tecban aposta no atendimento figital

O primeiro espaço multiúso foi criado, em 2019, na cidade de Parnaíba (PI), com o objetivo de ampliar o atendimento à população e promover a inclusão financeira

Assim como ocorreu no varejo e em outros setores diante da pandemia de covid-19, os serviços bancários devem integrar cada vez mais o físico com o digital, com a oferta de multifunções. Para atender essa demanda, a Tecban, gestora do Banco24Horas, tem ampliado o investimento nos espaços multibancos, que seguem um conceito de atendimento em um ambiente onde clientes de diferentes instituições podem ser atendidos. A ideia é levar o serviço em regiões mais remotas, que não têm atendimento bancário.

Ao todo, são sete espaços multiúso em funcionamento. Em março de 2019, a cidade de Parnaíba (PI) recebeu o primeiro Espaço Banco24Horas do Brasil. No ano passado, seis novos endereços do Espaço Banco24Horas foram inaugurados, somando investimentos de R$ 1,5 milhão. Os novos Espaços que já estão em funcionamento ficam localizados em Belém (PA), Parauapebas (PA), Belford Roxo (RJ), Carapicuíba (SP), Campina Grande (PB) e, agora, em Caruaru (PE).

“Acreditamos muito na integração do físico e do digital – como a prova de vida, autorizar favorecidos – empréstimos, recarga de celular e recarga de TV. Por isso, é importante o canal físico para melhorar a experiência e a personalização”, afirma Fabiana Oda, gerente-executiva de expansão e autoatendimento da TecBan.

Fabiana destaca que os caixas cada vez mais serão multifunções, com outros serviços, com a diversificação de serviços. Nos espaços multibancos, cada instituição decide quais serviços quer oferecer ao seu cliente entre as 90 transações disponíveis. Os equipamentos disponíveis recebem o pagamento de contas em dinheiro e dão troco.

Foco em varejistas e comerciantes

Outra solução que a empresa pretende ampliar em 2022 é o +Varejo Banco24Horas. Lançado em 2019 com foco em varejistas e comerciantes, o serviço registrou mais de 13,5 milhões de transações de depósito no ano passado, totalizando R$ 18,5 bilhões depositados em mais de 2,7 mil caixas eletrônicos do País.

O serviço permite que varejistas façam depósitos sem envelopes, no mesmo caixa eletrônico utilizado pelo público em geral. Isso gera uma melhora na circulação do dinheiro, pois as notas depositadas podem ser sacadas por outras pessoas que usam os caixas eletrônicos da empresa.

“Os números mostram que o dinheiro segue relevante no comércio, sendo o principal meio de pagamento do consumidor. A nossa solução busca justamente oferecer maior comodidade e segurança, pois a TecBan se responsabiliza pelo dinheiro no momento do depósito”, diz Fabiana.

Por enquanto, a tecnologia está presente em 3.200 dos 24 mil caixas eletrônicos. Em 2022, a ideia é ampliar em 1.000 o número de equipamentos instalados, de forma a aumentar a capilaridade do serviço. Esse é um equipamento mais caro. Nosso grande desafio é equilibrar a entrada e saída [de dinheiro] nesses equipamentos para suprir a necessidade [dos clientes]”, explica.

Além de varejistas, pessoas físicas clientes do Banco do Brasil, Celcoin, BRB e BMS podem realizar depósitos pelo serviço. A expectativa é que novas instituições ofereçam estes recursos para seus clientes ao longo do ano.

O impacto da circulação desse dinheiro é positivo. Segundo um estudo da própria Tecban, mais de 80% das pessoas que fazem saques nos caixas eletrônicos acabam gastando no próprio estabelecimento.

Dos 24 mil equipamentos espalhados pelo País, 60% estão em regiões das classes C, D e E, mas atende também outros perfis sociais.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Reinventar a experiência de compra no shopping pode ser mais simples do que parece

Próxima Postagem

Cenário de crise deve reduzir valor médio de investimento em startups

Larissa Féria

Larissa Féria

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Cenário de crise deve reduzir valor médio de investimento em startups

Cenário de crise deve reduzir valor médio de investimento em startups

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.