Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Comércio de material de construção cria próprio banco digital

Na primeira fase estarão disponíveis serviços como contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos e transferências

Redação de Redação
30 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Comércio de material de construção cria próprio banco digital

A Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) e o grupo financeiro The Fortune One lançaram nesta semana o Anamaco Bank, uma instituição financeira para atender as mais de 114 mil lojas associadas.

A ideia é oferecer às empresas, fornecedores, funcionários e prestadores de serviços da cadeia de material de construção todo tipo de serviço financeiro.

A parceria começa com capitalização de R$ 1 bilhão, dividida em tranches de R$ 100 milhões cada. O piloto vai atender 500 clientes do interior de São Paulo e, pouco a pouco, se expandirá para todo o Brasil.

O Anamaco Bank contará com serviços presenciais nas 42 agências Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção de São Paulo) e todas as lojas associadas.

Na primeira fase, estarão disponíveis serviços bancários para pessoas físicas e jurídicas da rede, tais como contas digitais, compras e pagamentos via QR Code, depósitos, transferências, pagamentos de contas de consumo e boletos, recargas de serviços, cofre inteligente e cartão de crédito. Também será oferecido capital de giro via Fidc Anamaco, com carências e taxas diferenciadas para as necessidades dos lojistas associados.

Segunda etapa 

Na segunda etapa, serão oferecidos adquirência, antecipação de recebíveis, microcrédito digital, CDC para cliente final, crédito consignado privado para funcionários, crédito pessoal, entre outros serviços. Já a Anamaco Corretora de Seguros dará suporte completo aos associados.

Os fundos que darão suporte à operação do Anamaco Bank estarão sob o comando do veterano no mercado financeiro Luiz Antônio Cardoso (que tem mais de 30 anos de experiência no setor) e de Reinaldo Souza (CFO), que tem trabalhado no mercado financeiro há mais de 20 anos.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

E-commerce registra faturamento recorde em 2021, aponta pesquisa da Neotrust

Próxima Postagem

Grupo Carrefour Brasil e Zurich anunciam parceria para venda de seguros

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Carrefour

Grupo Carrefour Brasil e Zurich anunciam parceria para venda de seguros

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile