Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Vulcabras inaugura expansão da fábrica na região metropolitana de Fortaleza

A expansão da fábrica de Horizonte, no Ceára, pretende aumentar a capacidade de produção em 10% e custou R$ 105 milhões

Redação de Redação
28 de março de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Vulcabras

Focada em trazer e agregar mais tecnologia aos seus produtos e processos, a Vulcabras inaugurou a expansão de sua fábrica de Horizonte, na região metropolitana de Fortaleza. No local, estão concentradas as produções das marcas Under Armour, Mizuno e a maioria dos calçados de performance da Olympikus. A planta terá 120.000 m² e irá expandir a capacidade de produção em 10%, foram gastos R$105 milhões no projeto.

A companhia é uma das maiores geradoras de emprego do município e da região metropolitana. Durante a pandemia, não desmobilizou a operação e foi responsável por 1400 novas contratações. Com a expansão, o 1º emprego será o foco da companhia, com 98% das contratações sendo de jovens aprendizes, treinados e capacitados dentro da própria Vulcabras por meio de programas em parceria com o Sesi/Senai.

A expansão trará novas tecnologias que permitirão aos colaboradores aprenderem novas habilidades, ampliando a sua área de atuação dentro da indústria”, destacou Pedro Bartelle, presidente da Vulcabras.

Presente na cidade de Horizonte desde 1996, a Vulcabras possui um longo relacionamento com o Estado do Ceará, que é um dos maiores produtores de calçados do Brasil. Desde então, a fábrica passou por outras seis expansões, tendo sido a última em 2020.

Retrospecto recente

A expectativa da empresa é que a nova expansão traga mais eficiência produtiva e um mix de portfólio com mais tecnologia, contribuindo para manter o crescimento da Vulcabras. Em 2021, a companhia teve faturamento bruto de R$ 2,2 bilhões e mais de 21 milhões de pares produzidos.

Além do aumento na produção e do faturamento no ano passado, a Vulcabras também atingiu um marco importante na questão de sustentabilidade. A empresa anunciou o uso de energia eólica em 100% da produção nas fábricas localizadas em Itapetininga (Bahia) e Horizonte (Ceará).

Nos últimos anos, a Vulcabras apresentou crescimento consistente e licenciou novas marcas. Com esta expansão, a empresa já soma mais de R$ 430 milhões investidos nos últimos 4 anos para modernização das fábricas. “Mesmo em um cenário econômico desafiador, investir na ampliação e em novos maquinários, que trarão mais tecnologia e produtividade, nos permitirá seguir crescendo nos próximos anos”, finalizou Bartelle.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Os passos para ser um líder que inspira o time são tema de painel na Campus Party Brasília

Próxima Postagem

Chilli Beans lança formato de loja baseado em modelo de negócios ecológico

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Chilli Beans

Chilli Beans lança formato de loja baseado em modelo de negócios ecológico

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile