Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Kwai lança formato comercial que permite ações com criadores e marcas

A Descomplica é o primeiro parceiro a usar a solução, batizada de Kwaizaço

Redação de Redação
25 de março de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Kwai lança formato comercial que permite ações com criadores e marcas

O aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos curtos Kwai acaba de lançar o Kwaizaço, formato comercial para apoiar o posicionamento das marcas no app por meio de conteúdo cocriado com os próprios criadores da plataforma. A novidade estreia com a campanha da Descomplica, uma das principais instituições de educação online do País.

“O marketing de influência já é uma tendência consolidada no mercado brasileiro, por isso o Kwaizaço chega para reforçar a estratégia de marcas que desejam se conectar com seu público-alvo por meio dos nossos criadores de conteúdo”, diz Ari Martire, head de Sales do Kwai no Brasil. “A solução, inédita para o app, foi desenvolvida pela equipe brasileira e, por enquanto, o país é o primeiro a ter um projeto neste formato dentro do Kwai for Business, que engloba outras soluções para marcas”, explica.

Para a Descomplica, que realiza ações dentro do Kwai desde 2021, a nova solução foi escolhida para apresentar a Descomplica Faculdade Digital, faculdade 100% digital focada na graduação, em cursos de Tecnologia e Gestão. “Estamos muito felizes com a parceria que criamos entre a Descomplica e o Kwai, pois entendemos que é mais uma forma de democratizar o ensino e fazer uma educação sem distância”, ressalta Luciana Feres, CMO da Descomplica.

O Kwai oferece às marcas interessadas um pool de criadores de conteúdo da plataforma que têm alto engajamento e que juntos podem gerar, em média, mais de 3,5 milhões de visualizações no app. As empresas selecionam 25 perfis para cocriarem vídeos que geram awareness e impactam a audiência, promovendo a mensagem da campanha em uma linguagem já comum aos usuários do app e atingindo um novo público em um período curto.

Cada campanha do Kwai é tratada de forma única e as marcas podem escolher os perfis que desejam trabalhar para compor seu próprio pool de criadores personalizados e que faça sentido para a estratégia de comunicação.

“Os criadores nativos da plataforma trazem personalidade e força para comunicar a chegada da Faculdade da nossa geração. Buscamos sempre novos espaços para conectar a Descomplica com futuros alunos e alunas por meio do entretenimento, assim como na nossa forma de ensinar”, destaca Luiza Merchioratto, gerente de Marketing e Mídia da Descomplica.

Durante a ação, os vídeos são publicados de forma simultânea e os que melhor performarem também podem ser impulsionados e transformados em peças de mídia com call to actions utilizando o formato de anúncio EyeMax, que exibe os conteúdos assim que os usuários abrem o aplicativo, amplificando ainda mais o alcance das campanhas.

“O Kwai está sempre buscando trazer soluções para o mercado brasileiro que sejam relevantes localmente, tanto para os usuários quanto para as marcas. Com o Kwaizaço, passamos a oferecer soluções para todas as etapas do marketing, do awareness à conversão e estímulo à ação”, conclui Ari Martire.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Após polêmicas, Carlos Wizard quer ser mentor de empresários

Próxima Postagem

7 lições de administração que podemos aprender com a carreira internacional de Anitta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
7 lições de administração que podemos aprender com a carreira internacional de Anitta

7 lições de administração que podemos aprender com a carreira internacional de Anitta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile