Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Como o home office está mudando o comportamento dos consumidores

Segundo pesquisa feita nos EUA, comércio eletrônico agora é o método preferido de compras para 68% dos entrevistados

Redação de Redação
1 de março de 2022
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Como o home office está mudando o comportamento dos consumidores

Uma pesquisa feita com 2.700 consumidores nos Estados Unidos no ano passado mostra que o comércio eletrônico agora é o método preferido de compras para 68% dos entrevistados. Esse número, que foi de 52% em 2020 e menos de 30% em 2019, é uma das provas de que o home office tem mudado o comportamento de compra.

O estudo da WD Partners mostra que, em 2020, 83% desses consumidores trabalhavam em casa cerca de 50% do tempo (65% foram obrigados a trabalhar em casa em algum momento). Este ano, no entanto, 60% projetaram que fariam home office 50% do tempo e 40%, cerca de 25% do tempo. Ainda de acordo com pesquisa, 0% disse que voltaria ao escritório cinco dias por semana.

Para Lee Peterson, vice-presidente executivo de Liderança de Pensamento e Marketing da WD Partners, os consumidores agora estão pensando de forma diferente, porque eles estão em um lugar diferente. E o impacto disso, afirma ele, “é de longo alcance”.

Se esses compradores visitarem uma loja física no futuro, 37% dos entrevistados disseram que provavelmente escolheriam um estabelecimento “local” ou em um raio de 5 km. Por outro lado, apenas 16% dos consumidores que disseram que buscariam lojas independentes, 16% shoppings ao ar livre, 16% centros e 11% shoppings internos.

“Estamos atendendo a esses consumidores?”, questionou Lee Peterson numa palestra promovida na NRF 2022. “Ou construímos algum tipo de meca a 30 milhas deles para onde eles têm que dirigir, para onde eles não querem mais dirigir?”

O próprio executivo da WD Partners destacou que algumas marcas já estão fazendo incursões nessas áreas. Peterson mencionou, por exemplo, as lojas locais da Target; as lojas comunitárias da Nike e o conceito mais recente do Nike Unite; a loja de conveniência Foxtrot; o foco local da Ulta Beauty e os lucros recordes recentes; a Express Edit; e os planos da Victoria’s Secret de abrir lojas independentes fora dos shoppings.

O relatório WD Partners sobre as mudanças no comportamento dos consumidores está disponível para download gratuito.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Ambev oferece auxílio financeiro e bolsas de estudo para catadores e ambulantes

Próxima Postagem

Leroy Merlin lança programa de fidelidade para profissionais de decoração e engenharia

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Leroy Merlin

Leroy Merlin lança programa de fidelidade para profissionais de decoração e engenharia

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.