Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Patrocinadoras apostam no BBB 2022 para lançamentos e bombam nas redes sociais

As 15 marcas que participaram do primeiro mês do reality geraram mais de 282 mil menções nas redes sociais

Redação de Redação
25 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Marketing, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Patrocinadoras apostam no BBB 2022 para lançamentos e bombam nas redes sociais

A cada ano o Big Brother Brasil (BBB) agita o mercado publicitário e ajuda a impulsionar ações de marcas que anunciam no reality. As cotas de patrocínio ultrapassaram os R$ 600 milhões besta edição. No ar desde 17 de janeiro, 15 marcas já apareceram no programa durante seu primeiro mês de exibição, gerando mais de 282 mil menções nas redes sociais.

Segundo levantamento feito pela Stilingue, plataform de insights baseada em inteligência artificial, a marca mais comentada neste período foi a Americanas (80,5 mil menções), que marcou presença em duas provas disputadas pelos brothers.

As provas entre os participantes são as que geram maior visibilidade para as marcas e impulsionam maior volume de conversas na internet. No primeiro mês, foram 11 provas patrocinadas no programa. O principal destaque ficou por conta da prova PicPay (140 mil menções), que aconteceu logo na primeira semana de confinamento, valendo imunidade para uma dupla dos Camarotes.

Tatiana Piloto, vice-presidente da ActiveCampaign para a América Latina, destaca que as marcas devem aproveitar o barulho em torno do reality interagir e engajar o público por meio conteúdo e memes com  acontecimentos relacionados ao BBB.

“É uma oportunidade que não deve ser desperdiçada pelas marcas, ainda mais nestes tempos em que impactar e despertar o interesse dos consumidores é algo extremamente desafiador”, afirma Tatiana.

Segundo ela, para aumentar as chances de sucesso das ações, é importante o desenvolvimento de mensagens criativas e que não soem forçadas, sem qualquer conexão entre o perfil da marca e o fato ocorrido no programa (o que pode levar à sensação de oportunismo).

Entre as marcas participantes deste ano estão C&A, Heineken (com Amstel), P&G e Seara adquiriram as cotas Camarote; e Above, Hypera Pharma (com Engov After, Neosaldina e Vitasay), QuintoAndar e McDonald’s.

Ações das marcas 

No dia 17, a Heineken fez uma ação com a marca Amstel Ultra, cerveja de 72 calorias, ao montar uma academia no jardim da casa, com um circuito de atividades para os participantes realizarem sem se preocupar em contar as calorias.

Pelo terceiro ano consecutivo, a Americanas é uma das patrocinadoras do programa. A estreia da marca foi em uma disputa de resistência que resultava em imunidade para uma dupla de participantes. Durante a primeira prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

Além da prova, a Americanas também fez entregas da dinâmica do mercado e um churrasco especial para os brothers, que rendeu um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app Americanas. As ações mostraram a diversidade de produtos Americanas e a conveniência oferecida pela marca.

As marcas Lacta e Bis, do grupo Mondelez Brasil, estão disponíveis no Quarto do Líder – o cômodo que reúne as melhores regalias da casa. “Quem nunca se reuniu com os amigos e a família para assistir e comentar o BBB? Nesses momentos não pode faltar algo saboroso e a missão das nossas marcas é garantir mais deliciosidades para esses encontros, dentro e fora da casa”,  comenta Renata Vieira, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

Com o objetivo de apresentar o portfólio da marca, a Seara preparou um almoço ao ar livre, com atividades especiais. No ambiente, harmonizado com Seara, os participantes tiveram acesso a áreas de alimentação, lazer e brincadeiras.

“Queremos levar experiências que surpreendam os nossos consumidores, público e as pessoas em geral em todas as ocasiões”, afirma Tannia Bruno, diretora de Marketing da Seara.

Já a Avon lançou a coleção Bonita feita pela embaixadora da marca Juliette Freire em uma das entradas semanais de produtos na casa.

A audiência desta edição do BBB, no entanto, está a desejar. Dados do Kantar Ibope, divulgados pelo Notícias da TV, mostram que a média de audiência das últimas cincos semanas foi de 22,4 pontos, 18,4% menor do que no mesmo período no ano passado, com média de 27,4 pontos.

Imagens: Reprodução e Divulgação

Postagem anterior

O gap entre a estratégia das empresas e o comportamento do consumidor

Próxima Postagem

Sem peças, Caoa Chery vai parar produção de carros em Jacareí

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Sem peças, Caoa Chery vai parar produção de carros em Jacareí

Sem peças, Caoa Chery vai parar produção de carros em Jacareí

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.