Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Take and Go amplia frentes de atendimento e inaugura cervejeira autônoma

Startup começou a operar em 2020 e oferece serviço com geladeiras de cerveja. Atualmente são mais de mil pontos de venda

Redação de Redação
11 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos

Tendo como objetivo utilizar a tecnologia e proporcionar novas experiências de consumo, a startup Take and Go inaugurou uma cervejeira autônoma aberta ao público geral. É a primeira unidade neste formato e se encontra em operação no interior de São Paulo, na cidade de Ribeirão Preto.

As máquinas, também chamadas de vending cooler, podem disponibilizar até 300 garrafas de cervejas geladas durante 24h e por todos os dias da semana. Não existe a necessidade de um intermediário para finalizar a compra. A iniciativa amplia as frentes de atendimento da Take and Go, que antes só tinha geladeiras em condomínios residenciais ou comerciais.

“O mercado de conveniência autônomo está em grande expansão, porque oferece mais facilidade no dia a dia e permite que o consumidor tenha um maior controle sobre as suas escolhas”, destaca o CEO da Take and Go, Gustavo Almeida.

O executivo ainda comenta que toda operação envolvendo a unidade é intuitiva. “A cervejeira conta com uma tecnologia própria capaz de identificar qual item foi retirado e fazer a cobrança de maneira automática no cartão cadastrado”, explica Almeida.

Para realizar uma compra no modelo é necessário fazer um pré-cadastro no aplicativo da marca e, em seguida, escanear o QR Code que está na porta da geladeira. A compra é automaticamente debitada no cartão de crédito cadastrado no app. A empresa reforça que a geladeira não pode ser acionada por menores de 18 anos.

A Take and Go começou a operar em 2020 e, desde então, oferece serviço com geladeiras de cerveja que podem ser instaladas, sem custo, em condomínios, clubes e qualquer outro tipo de estabelecimento. A empresa destaca também que essa é a primeira vending machine do Brasil a utilizar inteligência artificial e reconhecimento por imagem para identificar qual bebida está sendo retirada. Atualmente são mais de mil pontos de venda.

Imagem: Divulgação

 

Postagem anterior

ArcelorMittal investirá R$ 1,3 bi em Barra Mansa para ampliar produção

Próxima Postagem

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Natural da Terra lança canal online para divulgar receitas e vender produtos

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile