Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

PepsiCo lança programa de recompensas para clientes descartarem embalagens corretamente

A parceria para o programa foi feito com a startup Molécoola

Redação de Redação
1 de fevereiro de 2022
no Destaque do dia, ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
PepsiCo
[the_ad id="169690"]

De olho em práticas de economia circular e ESG, a PepsiCo anunciou a entrada na plataforma Molécoola, programa que incentiva a reciclagem com um sistema de fidelidade ambiental e recompensas. Por meio desta parceria, os consumidores da marca poderão trocar embalagens vazias por pontos no aplicativo ou site do programa e, depois, utilizar os pontos para receber benefícios, descontos e outros produtos. Cada embalagem de Cheetos, Lays, Fandangos ou Ruffles vale o equivalente a 1.500 pontos, por exemplo.

[the_ad id="138406"]

Para conseguir os pontos, o consumidor deverá levar as embalagens para algum dos pontos de coleta específicos, localizados nos Estados de São Paulo, Espírito Santo e Distrito Federal. As estações de coleta da Molécoola estão disponíveis em unidades dos mercados Extra, Pão de Açúcar, Makro, St. Marche, D’avó, COOP e lojas Leroy Merlin. Para conferir toda a lista de postos disponíveis, clique aqui.

A linha de snacks da PepsiCo utiliza o plástico BOPP em suas embalagens e a Molécoola fará todo o processo de coleta e destinar corretamente o material para seus parceiros especializados. Parte do plástico coletado será transformada em pallets plásticos utilizados nas operações da PepsiCo.

“Queremos fomentar uma mudança na maneira como consumidores interagem com as nossas embalagens, para oferecer nossa visão de um mundo onde o plástico nunca se torne lixo, especialmente o BOPP, um plástico que precisa de incentivo para que seja reciclado hoje no Brasil”, disse Lívia Fávaro, gerente de Cidadania Corporativa da PepsiCo Brasil.

Parcerias

A parceria com a Molécoola faz parte do programa “Reciclagem com propósito” da PepsiCo, que inclui as transformações recentes que a empresa tem feito e das quais tem participado. “Parceiros como a PepsiCo fazem com que mais e mais pessoas possam conhecer e se juntar ao trabalho da Molécoola, que incentiva a reciclagem, a educação ambiental e também o empreendedorismo de pessoas da cadeia da reciclagem”, ressaltou Rodrigo Jobim Roessler, fundador da Molécoola.

A PepsiCo também desenvolve outras alternativas para a reciclagem de BOPP. Uma dessas iniciativas é a criação de um protótipo de carroceira sustentável de caminhão baú feito a partir das embalagens de snacks. Só com esse projeto, a empresa pretende reciclar 5 toneladas de plástico BOPP em um anos.

“Sabemos que o descarte incorreto do plástico é uma questão urgente, não só no Brasil como no mundo todo, e buscamos desenvolver maneiras para alavancar a sua reciclagem e também impulsionar a educação ambiental dos nossos consumidores”, finaliza Lívia.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Casa&Vídeo abre programa de trainee para pessoas trans e travestis

Próxima Postagem

Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

Confira os produtos sustentáveis preferidos dos consumidores

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.