Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Unilever promove projeto de inclusão racial nos setores de tecnologia

A iniciativa foi desenvolvida em parceria com a escola de tecnologia Ironhack

Redação de Redação
21 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
Unilever

De olho na inclusão racial na área de tecnologia, a Unilever anunciou seu novo projeto piloto “Tech Racial Inclusion Pogram”. A iniciativa concederá bolsas de estudos na Ironhack, escola global de tecnologia e programação, para especialização dos funcionários dos grupos minoritários.

Os funcionários da empresa que demonstraram interessem em participar e concorrer ao bootcamp tiveram de passar por um teste de lógica. Os seis melhores resultados foram selecionados, quatro da área de Customer Development e dois do setor de Supply Chain.

“O projeto foi um sucesso, além dos profissionais que se formaram estarem concorrendo a vagas voltadas para áreas de tecnologia na empresa, eles estão fomentando a criação de um grupo para que mais pessoas com interesse no tema possam trocar informações e crescer junto”, destacou Laís Franco, HR Business Partner da Unilever.

Todo o projeto foi desenvolvido e idealizado pelas duas empresas, Unilever e Ironhack, e tinha como principal objetivo aumentar o número de talentos de diversidade racial para os setores de tecnologia. “Essa foi a primeira edição do projeto, que terá outras edições”, finaliza Laís.

Josanias Oliveiras, CD Coordinator, foi um dos contemplados com a bolsa de estudos oferecido pelo programa e fez o bootcamp de Data Analytics. Ele comentou que o curso o ajudou a enxergar e ter uma nova compreensão de todos os processos que envolvem dados, tais como a mineração, extração e tratamento.

“Eu sempre gostei de dados e, de uma certa forma, sempre tentei trazer essa paixão para as posições que atuei. Já estou mirando algumas posições no time de BI da empresa, para poder aplicar o conhecimento adquirido”, disse Oliveiras.

Como é o Bootcamp?

Os colaboradores optaram entre o bootcamp de Web Development e Data Analytics da Ironhack, ambos no formato part-time. Nesse formato as aulas ocorrem no período da noite em dois dias da semana (terça e quinta-feira) e uma aula nas manhãs de sábado.

Nos programas de tempo integral, os alunos têm aulas de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e trabalhos extras fora desse período.

“É um programa realmente intensivo, perfeito para quem deseja mudar de carreira ou ingressar no mundo da tecnologia rapidamente. As aulas são ao vivo e o treinamento é prático, orientado por especialistas que conciliam a função de professores com o trabalho nas suas próprias empresas ou projetos”, explicou Alexandre Tibechrani, general manager américas da Ironhack.

Segundo os resultados divulgados pela própria escola (em julho de 2020), 89% dos estudantes estavam empregados no prazo de 180 dias após a graduação.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

M&M’S divulga novo propósito global da marca, focado na inclusão

Próxima Postagem

Grupo Mantiqueira inaugura lojas exclusivas de ovos e mira franquia de baixo custo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Mantiqueira passa a vender ovos em rede de farmácias de BH

Grupo Mantiqueira inaugura lojas exclusivas de ovos e mira franquia de baixo custo

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile