Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Destaque do dia

Pandemia acelerou combinações inusitadas na alimentação

Sabores que oferecem novidade, satisfação e benefícios à saúde terão a preferência do brasileiro em 2022

Redação de Redação
17 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Economia, Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Pandemia acelerou combinações inusitadas na alimentação
[the_ad id="169690"]

Algumas tendências no setor de alimentação foram aceleradas pela pandemia, fazendo com que combinações inusitadas, como cerveja com kombucha e sálvia, ou milkshake de chocolate com lavanda, possam cair no gosto dos consumidores.

[the_ad id="138406"]

Segundo o relatório Taste Charts, da Kerry, empresa global de alimentos e bebidas, o desejo por sabores autênticos foi impulsionado pelo interesse de bem-estar a longo prazo e pela saúde geral após a pandemia da covid-19, enquanto o desejo por mais sabores novos, como sobremesas e bolos é liderado pelos consumidores que buscam surpresa e diversão de seus alimentos e bebidas.

A indulgência e conforto seguem como tendências importantes da indústria alimentícia, privilegiando sabores tradicionais, como chocolate, e doces, como churros, brownie e marshmallow, sobretudo no segmento de laticínios e bebidas quentes.

Ainda de acordo com o trabalho, sabores que oferecem novidade, satisfação e benefícios direcionados à saúde terão a preferência do consumidor brasileiro em 2022. Desta forma, ingredientes funcionais, como linhaça, chia, goji, cúrcuma e kombucha, estão em evidência.

As restrições ao movimento também levaram os consumidores a viajarem pelo mundo através de seus paladares, com sabores étnicos, como pizza, chimichurri e milho mexicano com tendência em snacks

Tradicional x exótico

Nos doces, o trabalho evidencia um equilíbrio entre o tradicional (como chocolate ao leite, amendoim, caramelo, brigadeiro e mel) e sabores exóticos, como rum, matchá, cupuaçu, algodão doce, caipirinha e maçã do amor.

Para os salgados, queijo e suas variações, pizza, bacon e presunto estão entre os sabores em alta, ao lado de outros conhecidos dos brasileiros, como picanha, defumado, carne seca, pão na chapa, costela, paçoca, molho barbecue, teriyaki, torresmo e mortadela.

Imagem: Divulgação

 

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Empresas vão investir mais na experiência física e digital em 2022

Próxima Postagem

NRF 2022: Varejo cresce 8,5% no ‘Holiday Season’, aponta MasterCard

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
MasterCard

NRF 2022: Varejo cresce 8,5% no 'Holiday Season', aponta MasterCard

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.