Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

Iniciativa é realizada em parceria com a Ceek, desenvolvedora de experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada

Redação de Redação
3 de janeiro de 2022
no Destaque do dia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

A varejista de moda sueca H&M acaba de lançar uma loja virtual no metaverso. A empresa segue os passos de marcas como Nike, Adidas e Zara, que também têm apostado no conceito. A iniciativa da H&M é realizada em parceria com a Ceek, uma premiada desenvolvedora de experiências sociais virtuais premium e de Realidade Aumentada. A informação sobre a criação do metaverso da H&M na conta de Twitter da Ceek.

O metaverso é a terminologia utilizada para indicar um tipo de mundo virtual que tenta replicar a realidade por meio de dispositivos digitais. Ele soma à internet conceitos como os de Realidade Virtual e de Realidade Aumentada.

“[O metaverso] é um universo digital totalmente imersivo, interativo e muito realista. É um espaço coletivo que recria experiências reais a partir da integração de várias ferramentas. É um ecossistema mais vasto, que pode incluir jogos e redes sociais”, explica Patricia B. Bordignon Rodrigues, diretora de Marketing e Canais da Benkyou e colunista da Mercado&Consumo, em artigo publicado recentemente.

A Ceek simula experiências como as de assistir a um concerto ao vivo, estar em uma sala de aula e participar de um evento esportivo. “Nossa missão é capacitar os criadores com as ferramentas necessárias para gerar novos fluxos de receita digitalmente. Temos orgulho em ajudar músicos, atletas e criadores de eventos a criar experiências diretas para os fãs que encantam e impulsionam o envolvimento sustentável de longo prazo em mundos virtuais existentes e emergentes”, diz a Ceek.

Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

A desenvolvedora oferece atualmente uma gama de experiências de Realidade Virtual dentro da cidade Ceek no metaverso, incluindo um teatro, uma arena de concertos, um complexo esportivo e um hangout lounge. A Realidade Virtual Ceek, em parceria com a Universal Music, pode realizar apresentações ao vivo de artistas mundialmente famosos como Bon Jovi, Lady Gaga, U2, Sting, Ziggy Marley e outros.

A Nike é outra marca que está de olho na crescente no metaverso. No início de dezembro, a empresa anunciou que havia adquirido a RTFKT, especializada em produtos virtuais e NFTs (tokens não fungíveis) colecionáveis. “Essa aquisição é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na intersecção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”, afirmou o presidente e CEO da Nike, John Donahoe, em comunicado na época anunciando a aquisição.

Da mesma forma, a Adidas passou recentemente a adotar NFTs, que são recibos que representam a propriedade de um item digital ou físico movidos pelo blockchain. Também em dezembro, a Adidas supostamente arrecadou cerca de US$ 22 milhões com sua primeira queda de NFT, intitulada “Into the Metaverse” (“No metaverso”).

Varejista de moda sueca H&M lança loja virtual no metaverso

Imagens: Reprodução

Postagem anterior

Magalu promove “Liquidação Fantástica” na próxima sexta-feira

Próxima Postagem

Olhem para cima, para baixo e para os lados. O imponderável virá de todos os lados em 2022

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Artigos

Todo mundo é vendedor: as lições de Rubens Inácio sobre construir marcas inesquecíveis

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Olhem para cima, para baixo e para os lados. O imponderável virá de todos os lados em 2022

Olhem para cima, para baixo e para os lados. O imponderável virá de todos os lados em 2022

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile