Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Outro foco da união é o segmento de eventos, que tem expectativa de amplo crescimento a partir de 2022

Redação de Redação
14 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Supermercados, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Sapore e Alex Atala fazem parceria para lançar linha de pratos para o varejo

De olho no aumento da alimentação dentro de casa, a multinacional brasileira de restaurantes corporativos Sapore criou, em parceria com o chef de cozinha e restaurateur Alex Atala, uma linha de pratos prontos exclusiva para o varejo. O primeiro resultado da parceria é a linha “Sapore in Box por Alex Atala”, que chega às gôndolas dos supermercados ainda neste ano.

Os pratos são elaborados com ingredientes 100% naturais, sem conservantes, produzidos com uma técnica diferenciada para garantir qualidade e sabor. Exemplo disso é o tempo de cocção, que foi calculado para que o ponto final dos alimentos seja atingido durante o processo de descongelamento em casa, garantindo que os ingredientes cheguem à mesa na textura e sabor corretos, diferentemente do que acontece com grande parte das refeições congeladas encontradas no mercado.

Daniel Mendez, presidente da Sapore, destaca a “complementariedade” da parceria. “Nosso plano de negócios inaugura um novo olhar para o setor de alimentação ao aliar mercados que sempre foram considerados opostos. Enquanto a Sapore proporciona toda a estrutura de produção e capacidade de distribuição, Alex Atala traz a qualidade e o sabor da gastronomia às refeições prontas. O objetivo é levar essas novas opções para todo o território nacional e, quem sabe, expandir para a América Latina e outros países. Temos estruturas que podem ser ajustadas, de acordo com a demanda de mercado.”

Para Atala, um dos grandes diferenciais da nova linha é aliar praticidade, qualidade e preço acessível: os pratos custam a partir de R$ 29. “O luxo de ontem não é mais o luxo de hoje. Entre os novos luxos está o conforto que, muitas vezes, significa estar em casa e comer bem. Nossa parceria aponta para o que pode ser o futuro do segmento de alimentação.”

O novo projeto permite, ainda, que o chef leve a sua cozinha a mais pessoas, mostrando a potência dos ingredientes e da biodiversidade brasileira. “A cozinha pode ser, sim, uma ferramenta de defesa e de valorização de saberes e sabores tradicionais brasileiros, e este é um caminho que vamos percorrer”, afirma. “A palavra biodiversidade somente falada não tem tanto peso. Mas quando provamos, ela tem outro valor percebido.”

Inicialmente, os produtos estarão disponíveis em supermercados e empórios gourmets de São Paulo, em seis opções. Entre elas, estão o filé de peixe com alcaparras, purê de banana e arroz 11 grãos; o frango com quiabo acompanhado com farofa de alho e arroz de brócolis; e o ragu de rabada com mandioca assada e arroz branco.

Sapore e Alex Atala fazem parceria e lançam linha de pratos para o varejo

Setor de eventos

A parceria entre Sapore e o chef Alex Atala também se estende ao setor de eventos, que tem uma expectativa de forte retomada em 2022 com o avanço da vacinação.

“A Sapore tem uma grande experiência nesse setor. Fizemos, por exemplo, a Olimpíada no Rio, o que nos trouxe uma ampla capacitação. Fazer alimentação em grande quantidade e com qualidade nos habilitou a estar junto com o Atala para trazer o melhor resultado, uma vez que temos a estrutura e ele tem o conhecimento da alta gastronomia. Unindo os dois, temos o necessário para entregar um produto com qualidade assegurada e uma experiência única aos nossos clientes”, afirma Mendez.

Além dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, a Sapore foi a responsável por toda a gestão de alimentos e bebidas dos dois últimos festivais Lollapalooza, campeonatos de hipismo DTC Tour 2020 e 2021, organizados pelo Doda Training Center, e, recentemente, firmou parceria com o Beto Carrero World, sendo a responsável pela gastronomia do Festival MasterChef Brasil e da Oktoberfest.

Atala também destaca a experiência acumulada na área. “Nos últimos sete anos, no D.O.M., fizemos vários eventos, como o XP Experience, atendendo até 22 mil pessoas por dia, Fórmula 1, o Carnaval no Rio de Janeiro, e foi um balão de ensaio para andarmos de braços dados com a Sapore nessa nova empreitada. A empresa é uma fortaleza, uma retaguarda que nos deixa muito seguros e sabemos que vamos contribuir, porque é um segmento que já conhecemos. Esse foi um caminho de amadurecimento, não apenas meu, mas de toda a equipe do D.O.M. restaurante para conseguir atender essa retaguarda. Temos bons artilheiros para isso!”

À frente do D.O.M., recentemente com o título de melhor restaurante do Brasil e o terceiro melhor da América Latina, de acordo com a lista do Latin America’s 50 Best Restaurantes 2021 Passado e Futuro, Atala foi eleito ainda como oitavo chef do mundo pelo júri do The Best Chef Awards 2021.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Assembleia confirma mudança de comando na Americanas

Próxima Postagem

Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor
Artigos

Uma nova ordem no varejo: fazer com menos gente, menor custo, mais rápido e melhor

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

Com orçamento comprometido, 41% vão parcelar compras de Natal

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.