Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Destaque do dia

Shopper recebe novo aporte e fecha 2021 com R$ 290 milhões captados

Para 2022, a ideia é impulsionar a expansão para mais cidades paulistas e viabilizar a chegada ao Rio de Janeiro

Redação de Redação
13 de dezembro de 2021
no Destaque do dia, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Shopper recebe novo aporte e fecha 2021 com R$ 290 milhões captados

Fundadores da Shopper Fabio Rodas e Bruna Vaz

Numa nova amostra de sua robustez e posição de liderança, o supermercado digital Shopper anunciou um aporte de R$ 170 milhões, elevando para R$ 290 milhões o total captado pela plataforma somente este ano.

À frente do novo aporte está o GIC, fundo soberano de Singapura, que conta com investidores que já haviam apostado no Shopper, como José Galló, chairman da Renner. Também apostaram na empresa fundos como Minerva Foods, Oikos e Floating Point, sediado em NY.

“Estamos muito felizes com mais esse baita investimento em menos de um ano. Em 2021, captamos mais de 30 vezes o que captamos nos primeiros 5 anos de Shopper. Isso mostra que estamos no caminho certo, além de demonstrar a consolidação do nosso modelo de negócios e do que levamos para o dia a dia de muitas famílias: o melhor atendimento ao cliente e uma solução eficiente, econômica, que ajuda a simplificar o dia a dia das pessoas e o abastecimento de suas casas”, afirma Fábio Rodas, CEO da Shopper.

Fundada em 2015 por Fábio Rodas (CEO) e Bruna Vaz (COO), a shopper.com.br usa o modelo de compra programada, cujo objetivo é reduzir desperdícios, aumentar a previsibilidade e recorrência, além de oferecer preços menores.

A partir de uma lista de compras criada pelo cliente, o sistema pré-programa as entregas para essa lista e lembra o cliente de ajustá-la. Segundo a plataforma, a economia média do modelo é de 12% ao mês para o consumidor.

Com os aportes deste ano, a shopper.com.br acelerou seu crescimento, lançou a compra programada Fresh, com entrega semanal de frutas, verduras, legumes e produtos refrigerasdos, e passou a contar com Ramatis Rodrigues como novo VP Comercial (ex-CEO da Via Varejo e ex-VP Comercial do Pão de Açúcar). O dinheiro também foi usado para inaugurar um novo centro de distribuição em Osasco (SP), além de expandir a operação para 75 municípios de São Paulo, superando a meta do começo deste ano de 60 cidades.

Reforço em 2022

Para 2022, a ideia é impulsionar a expansão para mais cidades paulistas, viabilizar a chegada ao Rio de Janeiro e reforçar o investimento em tecnologia e captação de talentos. Hoje a empresa conta com mais de 1.000 colaboradores e pretende triplicar esse número até o final de 2022. Mais de 500 mil pessoas estão cadastradas na plataforma e a meta é dobrar este número até outubro de 2022.

“Estamos animados com a parceria com a GIC. Como um investidor que pensa no longo prazo, eles estão extremamente alinhados com nossa visão e propósito. Desde 2015 conseguimos transformar uma das indústrias mais tradicionais, que é a de supermercados. É um dos setores mais complexos e desafiadores para promover rupturas reais, com certeza. Mas com pensamento de longo prazo e consistência, acreditamos que é possível”, afirma Bruna Vaz, cofundadora e COO da Shopper.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Com patrocínio no Rock In Rio, TIM aposta nos festivais em 2022

Próxima Postagem

Condições de crédito para bancos da América Latina ficarão estáveis, diz Moody’s

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
bancos

Condições de crédito para bancos da América Latina ficarão estáveis, diz Moody's

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.